Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

As cenas dos próximos capítulos.

A Rede Record resolveu adiar a estreia da novela Escrava Mãe para 2016, para janeiro, fevereiro ou março. Como tudo na emissora, existe um planejamento estranho, quando isso existe. No lugar de Os Dez Mandamentos - o maior sucesso, em termos de audiência, da história sua teledramaturgia, será reprisada a novela Rei Davi, que passou há pouco tempo e nem fez tanto sucesso assim.
A Record está apostando em uma fórmula estranha, passada o recibo de que nem ela mesma acreditava no sucesso de Os Dez Mandamentos, se tivesse ideia de tanta repercussão, ela não teria produzido Escrava Mãe e sim mais uma novela bíblica, mas a teimosia de produção tramas bíblicas, acabou sendo uma surpresa agradável.
Não que Os Dez Mandamentos seja uma novela maravilhosa, na verdade está passando bem longe disso, texto fraco, atores ruins, direção estranha - até um extintor de incêndio apareceu em cena capítulos atrás, mas audiência alta. O que em 2012 os brasileiros nas redes sociais criticavam a novela da Globo, Salve Jorge, de Glória Perez, pelas falhas da direção e continuidade, atualmente o que se vê nas redes sociais é uma comemoração do monopólio da Globo, nada mais que isso.
Enquanto a emissora enrola para colocar no ar as pragas no ar, os bastidores vira um Deus nos acuda, ninguém sabe ao certo o que, quando, onde, e será que termina a novela. É um descontentamento geral e a emissora fecha os olhos.
A intenção agora é engatar dois horários de teledramaturgia, um 19h30 e outro 20h30, o primeiro na sequência de Cidade Alerta, com Marcelo Rezende, que entrega para Os Dez Mandamentos uma média nada ruim, na casa dos 18 pontos. Neste horário entrará Escrava Mãe e depois A Terra Prometida, tudo isso para bater de frente com Velho Chico, que a Globo prepara às pressas para substituir A Regra Do Jogo.
Se a Escrava Mãe entrar agora, ela não cederá espaço para A Terra Prometida a tempo de coincidir com a volta de Benedito Ruy Barbosa, por isso a ideia - de jerico - de fazer um segundo horário de novelas. A ideia de bater de frente com a produção global deu certo com a trama atual que deu trabalho para Babilônia e se consolidou com A Regra do Jogo, mas se tudo vai dar certo, isso é outra história.
Aguardamos então, as cenas dos próximos capítulos.

Postar um comentário

0 Comentários