Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Estação Luz da CPTM ficará fechada por tempo indeterminado

A Estação Luz permanecerá fechada por tempo indeterminado, até a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) atender às exigências do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (PT) fez após o incêndio que assolou o Museu da Língua Portuguesa, na última segunda (21).
As paredes da plataforma da Linha 11 - Coral, que faz o trajeto Luz e Guaianazes corre o risco de desabar, portanto trens e passageiros não deverão passar por ali até que tudo seja resolvido.
Além da Estação da Luz a Praça da Luz permanecerá fechada e o trânsito que dá acesso a ela será interditado, a CET está providenciando uma rota de alternativa para o trânsito no local.
As determinações da Defesa Civil da Prefeitura tomadas teve autorização da vice-prefeita da cidade de São Paulo, Nádia Campeão, que está em exercício.
INCÊNDIO
O incêndio começou por volta das 15h no Museu da Língua Portuguesa, existe suspeita de que o fogo começou após funcionários fazerem a troca de uma luminária no Museu, o brigadista de plantão naquela segunda, dia da semana que o Museu está fechado para o público, morreu após inalar fumaças e ter uma parada cardíaca.
O Museu da Língua Portuguesa, inaugurado em 2006, é um dos dez mais visitados da cidade e não tinha alvará do Corpo do Bombeiros.
TRÁFEGO
Passa pela Estação da Luz cerca de 300 mil pessoas por dia e tem terminal de trem das Linhas 7 - Rubi e Linha 11 - Coral, da CPTM, além da integração à Linha 1 - Azul e Linha 4 - Amarela, do Metrô.
Os trens da Linha 11 estão partindo da Estação Brás e da Linha 7 da Estação Palmeiras Barra-Funda, ambas com integração à Linha Metrô da Linha 2 Vermelha.

Postar um comentário

0 Comentários