Audiência da TV aumenta em 2015; Globo foi a que menos cresceu - geraldopost

Opinião, Informação e Entretenimento.

Audiência da TV aumenta em 2015; Globo foi a que menos cresceu

Audiência da TV aumenta em 2015; Globo foi a que menos cresceu

Share This
A audiência da TV aberta aumentou 6% em 2015, no comparativo com o ano anterior. O SBT foi a emissora que mais aumentou a audiência, entre as três primeira colocadas, segundo a colunista da Folha, Gabriel Sá Pessoa.
A Globo subiu de 13,5 para 13,8 pontos, a Record de 6,1 para 6,8 pontos e o SBT de 5,6 para 6,2 pontos, em 2%, 11% e 12#% respectivamente.
QUEDA
A Globo teve um péssimo 2015, ano de seu centenário, viu sua audiência migrar para a Record aos poucos, até ser ultrapassada em pleno carro-chefe da casa, a novela das 21h.
A emissora já tinha visto forte concorrência no horário em 1990, quando Pantanal, da extinta TV manchete, ultrapassava a audiência da sua linha de show, das 22h.
Depois foi com Ratinho Livre, na Record, que também passava em audiência a linha de show e o intervalo da novela Por Amor, de Manoel Carlos, Ratinho subiu em cima da bancada ao som do Jornal Nacional, provocando a emissora.
Depois em 2001, Casa dos Artistas, do SBT, ultrapassou o Fantástico, logo na estreia e a emissora pela primeira vez colocou o primeiro bloco de uma novela para quase 30 minutos para não deixar o SBT ultrapassar em audiência, a novela na época era O Clone, de Glória Perez.
Desde a década de 1970, quando conquistou a liderança, a Globo não via uma emissora ultrapassar a audiência de seu principal produto, a novela das 21h. Além do Jornal Nacional, que sempre foi alçado aos telejornal mais assistido do país.
EFEITO 
A novela 'Os Dez Mandamentos' apesar da grande audiência a novela não garantiu a maior fatia de audiência para Record, a emissora que mais conquistou audiência foi o SBT.
O SBT tem insistido há anos na faixa das 20h30, com Carrossel e mais recentemente com Cúmplices de Um Resgate.

Pages