Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Trem da CPTM está com barata morta na luminária

Um Trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanas - CPTM está com uma barata morta na luminária, há pelo menos dois dias. O inseto foi observado no dia 11 de maio e um SMS foi enviado para a empresa às 8h37. O trem recebe milhares de pessoas diariamente.
A composição se trata do modelo Série 1700, com ano de fabricação de 1987 e está em circulação desde então, ou seja, há 29 anos e além deste inseto morto, há também luminárias com lâmpadas queimadas.
Além do SMS Denúncia (11) 97150-4949, postagem no perfil no Twitter @geraldopostMAG e fomos informados que a empresa faz manutenções preventivas e "intensifica as manutenções no período em que há suspensão das atividades operacionais na madrugada", porém sabem que são "insuficientes". 



Confira abaixo a nota completa publicada no Twitter:
@GeraldopostMag @geraldoalckmin_Bom dia, informamos que manutenções preventivas e corretivas são necessárias em todo sistema de transporte, inclusive no ferroviário, para a continuidade da prestação de serviços. A Companhia intensifica as manutenções no período em que há suspensão das atividades operacionais na madrugada (das 01h00 às 04h00). No entanto, este período pode ser insuficiente para que sejam executados todos os serviços necessários ou de maior complexidade. Por esta razão é que são realizados nos períodos de menor movimento e finais de semana, minimizando o impacto sobre a maioria dos usuários. No momento, não existem obras de manutenção sendo realizadas que estejam interferindo na regularidade da circulação.

Na manhã desta quinta, dia 12, peguei a mesma composição/trem da CPTM no mesmo horário e às 8h09 mandei um tuíte para a CPTM copiando novamente o Governador Geraldo Alckmin, às 8h09. "Peguei o mesmo trem e a barata está aqui no mesmo lugar. #cptm #linha7", a empresa me respondeu "Vamos reforçar a notificação à área responsável. Agradecemos o contato."

DOENÇAS
Segundo o site controleambiental.com.br as baratas podem transmitir diversas doenças, como a Hepatite A, quando elas entram em contato com água, alimentos e objetos por onde as baratas passaram.
As baratas podem também trasnmitir doenças como tuberculosa, conjutivites , lepra, pneumonia e outras doenças. A sua presença é relacionada diretamente a falta de higiene do local.

Postar um comentário

0 Comentários