PSOL protocola pedido de impeachment de Michel Temer - geraldopost

Opinião, Informação e Entretenimento.

PSOL protocola pedido de impeachment de Michel Temer

PSOL protocola pedido de impeachment de Michel Temer

Share This
Líder do PSOL na Câmara, Ivan Valente, que protocolou pedido de impeachment de Temer (divulgação)
O PSOL protocolou nesta segunda-feira, dia 28, um pedido de impeachment do presidente Michel Temer por crime de responsabilidade com base nas denúncias feitas pelo ex-Ministro da Cultura Marcelo Calero.

O pedido foi realizado pelo líder do partido na Câmara, Ivan Valente (PSOL-SP) que espera "que a câmara abra o processo de impeachment. O presidente da Câmara [Rodrigo Maia] tem que levar esse caso a sério", afirmou segundo a Veja.

GRAVAÇÕES
Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, Calero disse que fez uma gravação de uma conversa com Michel Temer e que foi uma "conversa protocolar" e que foi orientado por "amigos da Polícia Federal" a fazer as gravações.

Calero disse ainda fez gravações com outros Ministros, mas não disse com quem, por haver um entendimento de que a divulgação pode atrapalhar as gravações.

CRISE
A crise no Governo Temer se deu após Marcelo Calero, então Ministro da Cultura, o último a ser empossado, já que o Ministério havia sido extinto, pedir demissão por se sentir pressionado pelo Ministro Geddel Vieira Lima, que renunciou na última sexita-feira, dia 25.

Geddel pressionou Calero a intervir a favor dele no Iphan a favor da construção de um empreendimento imobiliário milionário em uma região de prédios tombados em Salvador, na Bahia. Segundo Calero, houve uma conversa com Temer que prometeu reverter a situação, mas depois foi orientado pelo presidente a resolver o problema de Geddel.

Pages