"A Força do Querer" terá shows de performance com Silvero Pereira

Ator Silvero Pereira posando especialmente para uma reportagem no Gshow sobre sua estreia em novelas (Foto: Fabio Audi)
A autora Glória Perez promete sacudir o horário nobre da televisão brasileira com a sua próxima novela, A Força do Querer. A trama que tem estreia confirmada para 3 de abril na Globo, trará entre outros temas o cotidianos de pessoas trans. A personagem central deste universo, pouco explorado pela televisão brasileira, será Ivana (Carol Duarte) que não se identifica com o corpo feminino e fará a mudança de gênero.

Joyce e Ivana, a mãe que criou a filha como se fosse seu espelho (reprodução/Instagram/Glória Perez)
Ivana foi criada pela mãe Joyce (Maria Fernanda Cândido), como o seu próprio espelho, destacando a feminilidade e terá até uma cena em que as duas usam o mesmo modelo de vestido. No entanto, Joyce não irá entender os questionamentos da filha, a não aceitação de Ivana com o corpo feminino. Ivana terá terá ao seu lado, no decorrer desta descoberta um personagem importante: o migrante Nonato (Silvero Pereira).

Nonato trabalha como motorista da família Garcia que tem Eugênio (Dan Stulbach), Joyce, Ivana e o jovem Ruy (Fiuk). "O personagem de Silvero [Pereira] entra devagar, depois do primeiro mês, porque seu crescimento está associado à revelação do trans", disse a autora com exclusividade para GERALDOPOST em janeiro. Nonato viverá uma dupla personalidade, ele terá um emprego formal durante o dia e à noite ele fará shows como Elis Miranda: um transformista que fará performance musicais. O nome foi escolha do próprio Silvero, segundo a Glória Perez.

“Eu sempre fiz personagens que tem a ver comigo, com aquilo que eu penso, com aquilo que eu acredito que seja importante discutir na nossa sociedade. O Nonato se encaixa exatamente nesse meu desejo artístico, nessa minha necessidade de existir e resistir através da arte”, disse o ator em entrevista ao Gshow. Foi fazendo justamente um personagem parecido que a autora conheceu Silvero, ele estava em cartaz com a peça BR-Trans - um monólogo espetacular que Silvero rodou o país nos últimos anos, falando do cotidiano das travestis e transexuais no país. Eles conversaram nos bastidores e posteriormente surgiu o convite da autora para que Pereira integrasse o elenco.“Vamos nos tornar amigos e vou acompanhá-la em sua descoberta de que é um homem que nasceu no corpo de uma mulher”, disse o ator ao Estadão, sobre os personagem.

A peça voltará em cartaz em São Paulo, em junho, em duas apresentações, dentro do Mostra Petrobras Premmia de Teatro, no dias 24 e 25 de junho.

QUESTÃO DE GÊNERO

Maria Clara Spinelli como Anita em "Salve Jorge) (reprodução/TVGlobo)
A novela terá outros personagens importantes para o público trans. Estão confirmados além de Elis Miranda e Ivana, outras duas personagens: uma delas interpretada pela atriz transexual Maria Clara Spinelli e outra pela diva da noite gay do Rio de Janeiro, Jane Di Castro. Spinelli estreou justamente em uma novela de Glória, em 2012 integrou o elenco da novela Salve Jorge, interpretando a transexual que foi enganada por Wanda (Totia Meirelles) que lhe prometeu a cirurgia de mudança de sexo.

A personagem ficou tão bem em cena, que Glória investiu na trama de Anita e ela ficou por diversos capítulos. Jane interpretava ela mesma em cena, uma cabeleireira:“A Gloria quer abrir a cabeça do ser humano para a transexualidade”, disse Jane em entrevista à Veja.

LEIA TAMBÉM


Tecnologia do Blogger.