![]() |
Ator Silvero Pereira posando especialmente para uma reportagem no Gshow sobre sua estreia em novelas (Foto: Fabio Audi) |
Joyce e Ivana, a mãe que criou a filha como se fosse seu espelho (reprodução/Instagram/Glória Perez) |
Nonato trabalha como motorista da família Garcia que tem Eugênio (Dan Stulbach), Joyce, Ivana e o jovem Ruy (Fiuk). "O personagem de Silvero [Pereira] entra devagar, depois do primeiro mês, porque seu crescimento está associado à revelação do trans", disse a autora com exclusividade para GERALDOPOST em janeiro. Nonato viverá uma dupla personalidade, ele terá um emprego formal durante o dia e à noite ele fará shows como Elis Miranda: um transformista que fará performance musicais. O nome foi escolha do próprio Silvero, segundo a Glória Perez.
“Eu sempre fiz personagens que tem a ver comigo, com aquilo que eu penso, com aquilo que eu acredito que seja importante discutir na nossa sociedade. O Nonato se encaixa exatamente nesse meu desejo artístico, nessa minha necessidade de existir e resistir através da arte”, disse o ator em entrevista ao Gshow. Foi fazendo justamente um personagem parecido que a autora conheceu Silvero, ele estava em cartaz com a peça BR-Trans - um monólogo espetacular que Silvero rodou o país nos últimos anos, falando do cotidiano das travestis e transexuais no país. Eles conversaram nos bastidores e posteriormente surgiu o convite da autora para que Pereira integrasse o elenco.“Vamos nos tornar amigos e vou acompanhá-la em sua descoberta de que é um homem que nasceu no corpo de uma mulher”, disse o ator ao Estadão, sobre os personagem.
A peça voltará em cartaz em São Paulo, em junho, em duas apresentações, dentro do Mostra Petrobras Premmia de Teatro, no dias 24 e 25 de junho.
QUESTÃO DE GÊNERO
![]() |
Maria Clara Spinelli como Anita em "Salve Jorge) (reprodução/TVGlobo) |
A personagem ficou tão bem em cena, que Glória investiu na trama de Anita e ela ficou por diversos capítulos. Jane interpretava ela mesma em cena, uma cabeleireira:“A Gloria quer abrir a cabeça do ser humano para a transexualidade”, disse Jane em entrevista à Veja.
LEIA TAMBÉM