Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Record TV, SBT e Rede TV! vão sair do ar na TV a cabo

As emissoras SBT, Record TV e Rede TV! anunciaram nesta sexta (24) que romperam o contrato com operadoras de televisão como NET, Sky, Embratel e Claro, com isto o sinal destas emissoras não serão mais transmitidos por estas operadoras.

O impasse se deu pelo fato destas emissoras quererem cobrar das operadoras de TV a cabo pela transmissão do conteúdo que cada uma emissora produz/exibe. A prática é comum, principalmente, com emissoras internacionais como Fox, TNT e Warner. "Juntas, Record TV, SBT e Rede TV! detêm grande parte da audiência da TV aberta", informa o comunicado exibido pela Record TV na tarde desta sexta-feira.

O corte do sinal ocorrerá no mesmo dia em que o sinal analógico será interrompido na Grande São Paulo, cidade de São Paulo e cidades vizinhas como Osasco, Carapicuíba, Itapevi entre outras.

Em um comunicado, realizado pelo vice-presidente da Rede TV! agora há noite, o termo usado foi de "provavelmente" o sinal será desligado, dando a entender que há esperança.

AUDIÊNCIA

Pelos menos duas, das três emissoras, estão no topo no ranking de audiência da Tv aberta no Brasil, que é liderado pela Globo. Em 2016, quando a audiência subiu 3 pontos, segundo o Ibope, Record e SBT brigam pela vice-liderança e fecharam 2016 com 6 pontos de audiência, enquanto a rede TV! marcou 1 ponto, atrás da Band que teve 2 pontos. A Globo liderou com 16 pontos, em agosto a emissora registrou 18 pontos por causa das Olimpíadas Rio 2016.


Globo - 15,71 pontos
Record TV - 6,76
SBT 6,64
Band - 1,73
Discovery Kids 0,78
Cartoon - 0,61
Rede TV! - 0,51

A NET em um comunicado, disse que "permanece em busca de acordo com as emissoras para manter a transmissão destes canais", mas pelo jeito a conversa não foi das melhores. A NET avisa ainda que a "exibição dos canais abertos passa a depender de autorização com cada em emissora" e que mantém o acordo com Globo, Gazeta, Rede Gospel, Ideal TV, Mega TV, Rede 21, TV Cultura e Band - veja abaixo:



DESESPERO

O aviso pegou muita gente de surpresa, quem não acompanha colunas de TV e jornais (pela web ou impressos) não sabia da negociação das emissoras com as operadoras de TV. Para dona de casa Eva Vilma, 31 anos, "eles vão perder todos os assinantes, ninguém vai sem esses canais".

Ela diz que assiste os canais que prometem sair das operadoras de Tv paga "nossa imagina" e que  a emissora em que mais assiste é a Record TV. "Tenho certeza que todo mundo vai cancelar", profetiza a dona de casa que tem três filhos: "O povão adora SBT e Record, ainda mais com essas novelas bíblicas".

O valor pago por ela é de R$ 189,00, com TV e internet básica, a única coisa que não tem no pacote é o telefone, que é da Vivo. A dona de casa Ana Tereza, de 59 anos, disse que precisa "comprar a TV digital urgente", que assiste a TV aberta apenas na TV que fica na cozinha de sua casa. 

Postar um comentário

0 Comentários