Silêncio Mata (FanPage: Compromisso e Atividade) |
A postura da estudante Emilly Araújo no Big Brother Brasil, o BBB 17, de não denunciar o agressor é mais comum do que do se pode imaginar: segundo reportagem do Jornal O Globo 70,9% das vítimas não denunciam a agressão.
LEIA TAMBÉM
Das mulheres que disseram ter sofrido algum tipo de violência disseram que não denunciaram o agressor, as agressões variavam entre ofensas, calúnias, difamação, ameaças, agressões e violências físicas ou verbais.
A pesquisa foi realizada em 2015 e fez parte de um projeto do "Via Lilás", uma iniciativa realizada na estado do Rio de Janeiro, naquele ano. Foram 23 totens espalhados pelo estado em estações trem.
Segundo a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, foram cerca de 50 mil acessos e 28 mil mulheres responderam à enquete. Pelo menos 39% das mulheres disseram já ter sofrido algum tipo de violência.
Das agressões 55,74% foram agressões físicas, 50,38% violência psicológica, 46,23% violência moral, 16,65% violência sexual e 14,16% violência patrimonial.
LEIA MAIS
0 Comentários