Facebook adiciona reação "Orgulho" especial ao mês do Orgulho LGBT - geraldopost

Opinião, Informação e Entretenimento.

Facebook adiciona reação "Orgulho" especial ao mês do Orgulho LGBT

Facebook adiciona reação "Orgulho" especial ao mês do Orgulho LGBT

Share This
Fachada do bar "Stonell Inn" em Nova Yorke (google imagens)
O Facebook disponibilizou nesta semana o botação/reação "Orgulho", que é uma comemoração ao mês do Orgulho LGBT, que é comemorados pelas lésbicas, gays, bissexuais e travestis, transexuais, transgêneros e simpatizantes.

O Dia do Orgulho Gay é comemorado em 28 de julho, pois foi nesta data em 1969 que a polícia de Nova York invadiu o Bar Stonewll Inn em represália ao público frequentador, que na sua maioria era LGBTs, os frequentadores reagiram a estas investidas de repressão e a data é nacionalmente conhecida como uma das mais importantes para a comunidade LGBT no mundo.

Nesta mesma data em 1970 foi realizada a primeira Parada do Orgulho LGBT em Nova York.

O termo "Orgulho Gay" mudou nas últimas décadas em busca de maior visibilidade para o público LGBT e por isto virou Orgulho LGBT, o sufixo "T" representa três diferentes formas de sexualidade ou identidade de gênero, o travesti, o transexual e o transgênero.

FACEBOOK

A reação "Orgulho" entrou da mesma forma como a "Gratidão" promovida no dia das mães no país, a primeira vez foi no ano passado e foi repetida este ano. "Orgulho" repete à condição de  contrária do vergonha, nenhuma pessoa deve ter vergonha do que representa e é na sociedade.

Para ter botação/reação "Orgulho" é preciso curtir a página facebook.com/LGBTQ e logo aparecerá o botão entre as opções de reação.

Pages