Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Sesc 24 de Maio inaugura com peça com Fernanda Montenegro, no teatro, e show de Martinho da Vila, na rua

Nova Unidade do Sesc SP inaugura dia 19 de agosto com programação especial, espetáculo teatral com Fernanda Montenegro e show na rua de Martinho da Vida com Rashid

Piscina do Sesc 24 de maio que será climatizada e fica no último andar (Mateus José Maria/Sesc SP)
O Sesc 24 de Maio inaugura dia 19 de agosto com cerimônia com representantes da entidade e autoridades do setor público a partir das 11h, a unidade é mais um pólo cultural e esportivo de educação não formal que o Sesc SP é referência nacional, ao lado de outras 37 unidades no Estado, esta nova unidade está instalada no antigo e famoso prédio da Mesbla, que fechou em 2001 e foi adquirido pelo Sesc SP. Com arquitetura de Paulo mendes da Rocha e colaboração do escritório MMBB Arquitetos a unidade terá 13 andares, ancorados em um prédio vizinho onde funcionará todo o setor administrativo.

O Sesc tem 38 unidades no Estado de São Paulo, 21 unidades na Grande São Paulo (contando ABC e Osasco) e outras 17 no interior - como as recentes unidades de Registro e Jundiaí, além de três unidades segmentadas como o Sesc TV (com programação própria e atemporal), Edições Sesc (que funciona como uma editora de livros) e Selo Sesc (que edita e distribui álbuns CDs e DVDs), é uma referência em cultura, convivência e esportes. Tem importantes e renomados projetos na área de teatro, esportes, circo e cinema e a nova unidade não ficará de fora.

Fernanda Montenegro durante a apresentação da peça no Festival de Curitiba em Março (Foto: Annelize Tozzetto)
O 24 de Maio está próximo de outras Unidades, com o Sesc Bom Retiro, Sesc Consolação, Sesc Carmo e Sesc Florência de Abreu, este último concentrado em atendimento odontológico. No ano passado a entidade fez 123 milhões de atendimentos, no Estado, 14 mil na área de saúde, 5.293 espetáculo musicais e espetáculo teatrais, 4.661 sessões de cinema e 9.881 oficinas artísticas, os número coletados fazem parte do projeto de transparência disponíveis no site da entidade e correspondem ao ano de 2016. Entre os matriculados são 1.571.501 de pessoas, entre elas comerciários e seus dependentes diretos, como cônjuge, filhos, enteados, tutelados e os pais.

Em cerimônia uma conversa com a imprensa, há duas semanas, Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc SP, e Paulo Mendes da Rosa, falaram sobre o "o sonho que virou realidade", assista abaixo:



Inaugurado em 1º de maio de 1947, no Estado de São Paulo, em um casarão nazona leste de São Paulo, o Sesc foi fundado em setembro de 1946 em uma carta de paz, em que os empresários brasileiros, preocupados com os seus funcionários na trágica década de 1940, com a segunda guerra mundial, com programação diversa em várias linguagens como teatro, esporte, música, alimentação, valorização social e saúde.

Entre as curiosidades da nova unidade, existem novidades como as duas paredes de escalada, únicas nas Unidades do Sesc SP, a programação de abertura está sendo mantida em sigilo, os funcionários do Sesc já estão nas ruas fazendo campanha de credenciamento dos comerciários e também divulgação da nova Unidade, uma das mais esperadas dos últimos anos.

Na programação a peça "Nelson Rodrigues por Ele Mesmo" com direção e atuação de Fernanda Montenegro, um monólogo em que a atriz sentada em uma cadeira no palco e um bloco de anotações em mãos fala da obra e vida do grande romancista, a peça é inspirada no livro homônimo da filha de Nelson, Sônia Rodrigues. É a estreia da peça em São Paulo, que abriu o 26º Festival de Curitiba em março.

A peça terá duas apresentações, no sábado (19) às 19h, e no domingo (20) às 16h. Os ingressos serão distribuídos gratuitamente no dia de cada apresentação a partir das 13h. No domingo (20) terá ainbda um show de Martinho da Vila, "Martinho Rap Samba Rock", às 17h, na esquina da rua 24 de maio com a Rua Dom José de Barros, neste show Matinho da Vila recebe Rashid, Tereza Gama e Marco Matolli, integrantes do Clube do Balanço.

Mateus José Maria/Sesc SP
Para Márcio Nunes, moderador do grupo no Facebook, Aficionados pelo Sesc, a "inauguração de uma nova unidade da rede Sesc SP é sempre um alento, em meio a toda uma situação de carência de equipamentos, espaços e investimentos públicos em geral, dos quais nossa população padece em termos de lazer e cultura". O grupo é um dos mais populares da rede social sobre notícias e troca de ingressos do Sesc SP.

A programação completa confira no evento: Inauguração Sesc 24 de Maio, no Facebook.

Postar um comentário

0 Comentários