Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

“Não queria que as pessoas votassem em mim porque eu precisava da grana”, disse Gleici no 'Mais Voce'

A estudante Gleici Dammasceno, a grande campeã do Big Brother Brasil, que acabou na noite de quinta-feira (19) na Globo, deu entrevista para Ana Maria Braga no "Mais Você", na manhã de sexta-feira (20). Questionada sobre ter ocultado sua história de vida, ela respondeu: “Não queria que as pessoas votassem em mim porque eu precisava da grana”. “Quero que as pessoas gostem de mim pelo que eu sou, que estejam perto de mim porque me acham agradável, e não porque sentem pena de mim. Tenho muito orgulho da minha história, não sinto pena", completou a acriana, que teve 57,28% dos votos, que foram mais de 150 milhões.

Local oficial da Tv Globo um shopping na capital, Rio Branco, no Acre (Reprodução/Twitter)
Nas redes sociais, uma grande torcida de anônimos e famosos se juntaram e se manifestaram sobre o voto, principalmente no twitter. Diretoras, atrizes, atores e influenciadores digitais fizeram campanha para a acriana, de família humilde, militante dos Direitos Humanos e Juventude Negra. Uma das mais conhecidas representantes do Acre, no Brasil, a autora Gloria Perez, também se manifestou no Twitter "como torcida" pela vitória da jovem.
















TORCIDA GIGANTESCA

O Ginásio Baixada Sobral, que fica na capital do Acre, Rio Branco, ganhou telão e estrutura para o público acompanhar o final do programa, foi o local de encontro oficial da família e amigos. A TV Globo, mudou a programação na região - que tem duas horas de diferença com Brasília -, para que a população assistisse a final do programa ao vivo. “A gente sempre esteve na invisibilidade. De repente, vou em um programa e consigo mudar o horário da Globo”, comemorou a acriana, ainda no programa "Mais Você".

O ginásio, que fica na Escola José Ribamar Batista, onde Gleici estudou estava lotado, é o principal polo esportivo da comunidade. Ali, Gleici foi ainda presidenta do grêmio estudantil. Nas redes sociais, há relatores da mobilização dos acrianos para a torcida e vitória de Gleici:


No Rio de Janeiro, a Priscila Reis, dona da Lan House Top Tier, que fica em São Gonçalo, fez uma promoção para os frequentadores, "as crianças que votarem na #GleiciCampeã 10x [vezes] ganham 15 minutos de cortesia", a publicação no twitter teve 2,4 mil compartilhamentos e 12 mil curtidas. "Eu fiz a promoção voltada pros votos da Gleici por que a história dela é muito bonita e me comoveu de verdade", confira entrevista feita pelo twitter com a micro-empresária.


ENTREVISTA - TIA @DALAN

@GERALDOPOST: Qual motivo de fazer a promoção?
@TIADALAN: Eu fiz a promoção voltada pros votos da Gleici por que a história dela é muito bonita e me comoveu de verdade, eu já torcia por ela antes, e quando vi que podia ajudar de alguma forma, eu resolvi fazer a promoção. Na realidade eu não esperava tanta repercussão, de verdade. Fiquei surpresa, e feliz

@GERALDOPOST: Foi acusada de ter sido comparada a fazer a promoção?
@TIADALAN: Alguns tuítes em resposta ao meu [tuíte] deram a enteder isso, eu pelo menos não vi ninguém me acusando diretamente. Até fiz um outro tuíte, dizendo que se fosse pra comprar apoio, eles iam procurar alguém de maior significância nas redes sociais, né? hehehehhe Ah, eu queria dizer uma coisa muito importante, se possível. Eu usei no tuíte o termo "crianças" por que é como eu trato todos os meus clientes que vão lá, todos, até os mais velhos que eu me chamam de tia (por isso meu @tiadalan) é uma forma carinhosa de tratar, mas eu tenho clientes de várias faixas etárias kkkkkkkkkkkkk. Porque, tem uma galera que tá fazendo parecer que eu obriguei as crianças a votarem e, na real, todo mundo que votou se divertiu, quem não assiste, me fez explicar quem era a Gleici e por que eu tava apoiando ela. Todo mundo que votou ganhou a cortesia e achou muito legal a promoção.

GERALDOPOST: Se todo mundo pudesse fazer um pouquinho do bem, não necessariamente votar em alguém no BBB, o mundo seria melhor?
@TIADALAN: Exatamente, assim que eu penso também! Menino, hoje eu acordei tão bem, só de imaginar como uma menina como a Gleici, tão humilde, deve estar se sentindo agora, imagina só?

Não foi apenas a Pricila reis quem fez uma promoção no Twitter, em apoio à Gleici. Outra usuária, fez uma campanha, também sigela, em que prometia o sorteio de um



Relatos nas redes sociais dão conta de que escola, um shopping (patrocinado pela TV Globo), casas de shows e até a faculdade, que Gleici estudou, estava lotada de gente torcendo por ela. Redes de Wi-fi foram liberadas para que o público pudesse votar no Gshow. Além da casa de shows, Treta, que fez promoção caso a conterrânea fosse a campeã:






No Facebook, o fotógrafo Assis Lima, fez uma live do momento exato que Gleici foi anunciada como campeã do Big Brother Brasil - 18 e mostra o Ginásio Lotado comemorando a vitória da acriana:


No Bar Treta liberou o Wi-Fi para que o público votasse em Gleici, o momento exato que a acriana foi anunciada como campeã foi gravado e compartilhado nas redes sociais: