Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Leandro Vieira, carnavalesco da "Mangueira", cita possíveis enredos para 2019

O carnavalesco da Estação Primeira de Mangueira, Leandro Vieira, citou em um post no Facebook, nove possíveis enredos que a verde e rosa pode ter em 2019, as possibilidades variam entre homenagens à artistas como Fernanda Montenegro, Hélio Oitica e o escritor Guimarães Rosa, à presidentes como João Goulart, o Jango.

O carnavalesco brinca com as especulações sobre o próximo enredo da Mangueira, segundo o colunista do jornal O Globo, o nome de Fernandona, como é carinhosamente chamada Fernanda Montenegro, foi cotado em 2016, mas ganha força para 2019, já que a atriz, completa 90 anos em outubro de 2019.

Além destes dois nomes existem o "enredo CEP", como uma homenagem à Itália e ao Belém do Pará. O carnavalesco diz ainda, que a Mangueira tem pelo menos dois meses para definir o enredo e que a agremiação "trabalha hoje com NOVE ENREDOS na lista do 'PODE SER' e TODOS - do primeiro ao último da lista - 'PODEM SER' de fato o enredo de 2019".


Vieira diz que o enredo deixa as pessoas ansiosas em "uma 'sangria' de especulações". Embora estes nomes citados, possam de fato serem concorrentes, algum enredo por ser escolhido sem aparecer na lista postada por Vieira, já que enredo autorais são bem vistos, vide o "Só com a ajuda do santo", enredo deste ano, e do campeão "A Menina dos Olhos de Oyá", de 2016 (na foto que ilustra esta postagem/Reprodução Facebook).

Em contato com Leandro Vieira, pelo Facebook, sua assessoria nos respondeu: "Eles concorrem, são exemplos e/ou podem ser!".