Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Bolsonaro cai para 56% e Haddad vai a 44%, segundo Datafolha

Pesquisa Datafolha divulgada na noite desta quinta (25) mostra a queda na diferença percentual entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), na corrida presidencial. A pesquisa mostra que Bolsonaro está com 56% das intenções de votos e Haddad 44%, quando se considera apenas os votos válidos.

A pesquisa foi realizada com 9.173 eleitores em 341 municípios entre quarta (24) e quinta (25), a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Nos votos totais, a diferença entre os dois é de 10%, Bolsonaro aparece com 48% e Haddad com 38%. Os indecidos somam 6%, os brancos ou nulos 8%.

Entre os eleitores que podem mudar de ideia soma-se 22%.

O CRESCIMENTO

A pesquisa mostra ainda que Haddad teve maior crescimento no Norte, onde ganhou sete pontos. No Sul, ele ganhou quatro pontos. Entre os mais jovens, entre 16 e 24 anos, Haddad saltou seis pontos.

O segmento em que Haddad mais ganhou voto foi entre os mais ricos, que ganham mais de 10 salários mínimos, crescendo oito pontos. O petista ainda subiu tr~es pontos entre homens. Haddad viu sua rejeição cair dois pntos percentuais, Bolsonaro subiu três pontos.