Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Atriz Gabriela Loran participa de debate que comemora 60 anos da 'Ilustrada' da "Folha"

Gabriela Loran, atriz transexual, da TV Globo atualmente no ar em "Malhação", estará em São Paulo nesta quarta (21) no debate "60 Anos de Ilustrada - Debate Guerra Cultural", que o jornal Folha de S. Paulo comemora 60 anos do caderno de cultura "Ilustrada".

O debate vai discutir sobre a sociedade ideologicamente dividida e abordará temas polêmicos nas artes, como o cancelamento da mostra "Queermuseum", em Porto Alegre, e da repercussão em torno do nú artístico, sobre o vídeo da criança interagindo com um artista nu no MAM (Museu de Arte Moderna). "O debate pretende abordar esse panorama contemporâneo, assim como os impasses ligados à atividade artística", explica a Folha.

“Guerra cultural: políticas de identidade x moralidade na arte” contará ainda com a presença de dos diretores de cinema Luiz Bolognesi (“Bicho de sete cabeças”, “Elis”) e Josias Teófilo ("O Jardim das Aflições", sobre Olavo de Carvalho) e do ator Carlos Vereza, conhecido por seus papéis em “Memórias do Cárcere” e na novela “Rei do Gado”.

A mediação será feita pelo repórter especial da Folha, Ivan Finotti.

Guerra cultural: políticas de identidade x moralidade na arte
Dia 21/11, quarta-feira, às 19h.
Auditório da Folha de S.Paulo (alameda Barão de Limeira, 425, 9º andar - Campos Elíseos).
Inscrições esgotadas: http://eventos.folha.uol.com.br/