Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

"O Sétimo Guardião": Marca de roupas íntimas HOPE, patrocina tara de personagem de novela


A HOPE, marca de roupas íntimas, vai patrocinar a partir desta semana as taras/fantasias do personagem Joubert Machado (Milhem Cortaz), o delegado da novela "O Sétimo Guardião", novela de Aguinaldo Silva na faixa das 21h. na novela o delegado foi flagrado pela esposa, usando calcinha ao som de "Homem com H" na voz de Ney Matogrosso, logo no primeiro capítulo da novela, que estreou há três semanas.

A marca de roupas íntimas, anunciou produtos desde a primeira novela de Aguinaldo, "Roque Santeiro", trama de Dias Gomes liderada pelo então novato autor de novelas, com maestria.

A pacata cidade interiorana, ganhará seu primeiro outdoor e será justamente a marca quem vai aparecer nesta ação, fazendo uma menção direta à "Roque Santeiro", esta uma autorreferência é mais uma trama que o autor recicla em sua atual obra. "Há 33 anos, a HOPE foi pioneira em ações de merchandising na TV brasileira. Estar participando hoje de um projeto dessa grandeza, tendo nós mesmos como referência, é ter a certeza de que sempre estivemos no caminho certo", através da diretora de estilo e marketing, Sandra Chayo.

Assista, ou reveja, abaixo a ação da marca em "Roque Santeiro":


Na época, o slogan era: "Hope. A calcinha que mexe com a cabeça dos homens", e agora com o delegado da trama atual, mexerá em outros sentidos. Em "Roque", a cidade de "Asa Branca" viveu momentos de pura euforia, já que parte criticada a "ousadia e pouca vergonha" e outra parte adorava. No mais absoluto realismo fantástico, que Silva herdou do mestre Dias Gomes, o bumbum da modelo se mexia para o professor Astromar Junqueira (Rui Resende), segundo reportagem do "Terra", a empresa viu as vendas saltarem de 75 mil para 120 mil calcinhas por mês.

A ação, segundo o blog "Publicitário do Futuro" causou grande polêmica, não apenas na hipócrita cidade de Asa Branca, mas também na vida real, que acabou rendendo um processo contra a Contigo! (na época especializada em TV, hoje especializada em celebridades). A ação foi criada por Agnelo Pacheco, que teve de convencer os autores a fazer a ação.

A ação em "O Sétimo Guardião" não se resumirá em apenas este outdoor, outras duas entrada de merchandising estão programadas.

HOMENAGENS

Aguinaldo Silva tem feito uma série de homenagens às tramas escritas por ele, as cidades de "Greenville" e "Tubiacanga" tem sido citada constantemente na trama "O Sétimo Guardião", além de personagens como Dona Milu (Miriam Pires) de "Tieta" (1989), tem até uma personagem com este nome. Além disto, o autor resgatou dois personagens de "A Indomada" (1997), em reprise no Viva, são eles Scarlet (Luiza Thomé) e Ypiranga (Paulo Betti), este último era prefeito da cidade e hoje ganha a vida 'como mestre de obras'.