Nos próximos capítulos de América, de Glória Perez, no ar no Canal Viva, Tião (Murilo Benício) vai ser jogado a seis metros de altura cair e entrar em coma, a história foi inspirada no peão Neyliowan Tomazelli que montou o Touro Bandido e teve a experiência de quase morte.
“Cai no chão e fui para a outra vida. Nossa Senhora desceu até mim e disse ‘filho, quem cuida de você agora sou eu, não se desespere’. Depois de 11 dias, a imagem de Jesus apareceu e disse que eu podia voltar. Eu estava lá em cima. Não gosto de falar sobre isso porque é um segredo entre eu e Deus. Eu só falo porque tem muita gente que não crê nele, mas ele existe de verdade”, disse o peão em entrevista na época. Porém, dias depois da queda de Tomazelli, outro peão montou no touro do venceu: Carlos de Jesus Boaventura, em 2001, no rodeio de Jaguariúna, São Paulo.
INSPIRAÇÃO
E é justamente isso que acontece com Tião. O peão vai ter experiência de quase morte e se deparar com Nossa Senhora, vivida por Tais Araújo - que em breve vai reviver a Santa no filme O Auto da Compadecida 2.
As imagens que aparecem na novela são as imagens da queda da vida real, a Globo chegou a borrar a marca de patrocinadores dos rodeios da época. A cena rendeu a novela, na época, seu recorde de audiência chegando a 61 pontos. Antes de cair do touro, Tião deu o dinheiro da façanha a Sol (Deborah Secco) para que ela possa voltar aos Estados Unidos para ver o seu filho.
0 Comentários