Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Posicionamento político de Glória Perez pega mal na Globo, afirma colunista


A postagem de Glória Perez sobre a manifestação bolsonarista neste último domingo (16), pegou mal dentro da a Globo, afirma o colunista da F5 Gabriel Vaquer. 

A manifestação realizada na orla da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, pedindo anistia aos terroristas de 8 de janeiro estava sendo transmitida pelo YouTube da revista Oeste, quando a autora de novela tirou uma foto e postou um story no seu Instagram.

“O fato do último domingo (16) causou polêmica dentro da Globo por causa de um bastidor maior que a envolve”, diz o colunista. Ele se refere ao fato da novela que Gloria escreve para o horário nobre, e que está em fase de aprovação, foi adiada para 2026. A trama, segundo o que foi divulgado pela imprensa até o momento aborda política e aborto, temas que dividem a opinião pública e trava embates políticos no país.

Glória Perez é uma das autoras de novelas mais acalmadas do país, ao lado de Aguinaldo Silva, Gilberto Braga, Benedito Ruy Barbosa, Manoel Carlos e Silvio de Abreu consolidou o gênero no país entre os anos 1990 e 2000. Já nos anos, 1980 quando escreveu Partido Alto, ao lado de Aguinaldo Silva, tratou de temas progressistas que entram em desacordo com os atos antidemocráticos de 8 de janeiro e também ao pedido de anistia aos terroristas.

Oficialmente, a novelista não se manifesta a favor dos atos antidemocráticos e de anistia, nem mesmo declarou apoio a causa bolsonarista ou a Jair Bolsonaro. Mas postagens, nas redes sociais, nos últimos anos, indicam este posicionamento.

Postar um comentário

0 Comentários