A música Tem que Ter Fé entra nesta semana na trilha sonora da novela Dona de Mim, a faixa venceu o concurso cultural realizado pela Globo em parceria com Central Única das Favelas (CUFA), Favela Records e Sony Music Publishing.
Lançado em abril, o concurso, recebeu mais de 1.700 músicas autorais de artistas de todo o país, evidenciando a força da campanha e o potencial criativo das favelas e periferias brasileiras. Após curadoria especializada e votação popular, Tem que Ter Fé.
A música teve seu lançamento oficial celebrado nesta quinta (07/08) em um evento na sede da CUFA, na Penha (RJ), com os artistas e convidados presentes e já se encontra também disponível para integrar a trilha sonora da novela da TV Globo.
“Este é um momento de celebração e protagonismo. A favela agora é parte da trilha sonora da TV aberta. A escolha por votação popular fortaleceu a conexão entre a novela e a realidade dos territórios, promovendo representatividade e valorizando a arte feita nas quebradas”, afirma Marcus Vinicius Athayde, Diretor da Cufa Global.
“Essa iniciativa é um marco. Estamos abrindo espaço na teledramaturgia para talentos genuínos das favelas, conectando a arte com o cotidiano de milhões de brasileiros”, destaca Marcos Pompiano, Head de Synch e New Business da Sony Music Publishing.
“Como a trama de Rosane Svartman tem um núcleo formado por jovens em busca de oportunidade na música, conectamos ficção à realidade por meio da arte com esse projeto e assim revelar alguns dos tantos talentos das nossas periferias. Queremos dar cada vez mais espaço pra valorizar e promover a cultura e a criatividade existentes nessas comunidades”, avalia Juliana Constantini, gerente de produção musical da TV Globo.
0 Comentários