About Me

O dia que a Vanessa da Mata pediu meu celular emprestado

divulgação
Dez horas de trabalho, foi o paguei para ter o prazer de conhecer Vanessa da Mata pessoalmente. Era um dia novo, meu primeiro plantão de horas e horas trabalhando, estava super calor este dia e sofríamos - eu e uma colega - com o forno que estava nossa sala aquele dia, o ventilador, por mais carismático que fosse, não dava conta do recado e o som arrebatador de Femi Kuti, me animava.
Após inúmeros sorrisos de 'boa noite' e 'bom show' que metaforicamente distribuí aquele dia, me deparei com aquela que é para mim, um dos maiores talentos do país. Ela pagou estacionamento e educadamente perguntou se existia outra entrada para o espetáculo daquela noite, respondemos que não. Minha colega não a reconheceu e eu como já terminado meu expediente não pensei duas vezes em fazer a tiete, isso é horrível e constrangedor, mas eu como fã incondicional, não tinha outra opção e jamais teria outra oportunidade, Vanessa estava ali parada na minha frente, quando eu a elogiei com a frase 'Parabéns você é linda e cantora excepcional" emendando com "Eu sou seu fã", claro.
Com um sorriso arrasador e visivelmente constrangida, ela agradeceu 'a preferência' e retribuiu com uma frase nada convencional "Parabéns para você que gosta de música de qualidade", poderia soar como pretensão dela, mas não. Essa frase não teria sido bem colocada se fosse dita por uma cantora qualquer, ela disse, sorriu e olhou para o celular como se quisesse liga-lo.
Mesmo fora do meu horário de trabalho eu não poderia perder a oportunidade em conversar com ela, minha mão estava gelada e trêmula, afinal, eu estava frente-a-frente com uma diva, com uma compositora e intérprete que ganhou o país com um talento indescritível, hits como Ai Ai Ai e Eu Sou Neguinha explodiu no país e foi o ponta pé inicial para uma carreira de sucesso de público e crítica, ela estava ali em carne e osso, com aqueles lindos cabelos e uma beleza originalmente brasileira.
"Posso te pedir um favor?" disse ela acanhada e sendo idolatrada por uma fã que encostou também para elogia-la. Respondi "Claro", obviamente. Ela me pediu o celular emprestado para ligar para um amigo, que estava atrasado. Eu não pensei duas vezes e tirei meu celular do bolso ela discou e conversou com o amigo terminando com a frase, "Estou na bilheteria conversando com um simpático funcionário".
Ela agradeceu falando meu nome, após olhar ligeiramente meu crachá. A chefia da noite chegou e perguntou se eu iria ficar para o show, respondi que não que estava já indo embora, neste momento eu apontei a entrada do para o espetáculo e ela partiu, sem antes tirar uma foto comigo. Aquele foi o último 'boa noite' e 'bom show' do dia e ela partiu sumindo na multidão.
Vanessa da Mata vai fazer quatro shows no SESC Pompeia, entre os dias 15 e 18 de dezembro (R$ 10 a R$ 40, ingressos esgotados) No dia 17 ela, canta no SESC Itaquera, às 15h (gratuito). A procura de ingressos foi enorme, se igualando aos grandes mestres como Ney Matogrosso e Chico Buarque, quando lá estiveram, ela pode ser considerada sim, a maior descoberta da Música Popular Brasileira da última década, é a prova de que a qualidade da MPB de verdade continuará a ser defendida divinamente.

Postar um comentário

0 Comentários