Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

OPINIÃO: Elza Soares prova que é uma das cinco maiores cantoras vivas do país

@GeraldoPost
Se alguém tiver alguma dúvida do talento de Elza Soares, precisa assistir ao show desta que é uma das maiores vozes do Brasil, quiçá do mundo. Neste final de semana no SESC Consolação, Elza faz o show "Deixa a Nega Gingar", repleto de citações sobre o amor, seja por um amor do passado ou um amor pela música, ambos nítidos em cada interpretação.
Com Opinião ela manda um recado explícito aos chatos de plantão que quase acabar com sua carreira "Podem me prender / Podem me bater / Podem até deixar-me sem comer / Que eu não mudo de opinião / Daqui do morro, eu não saio, não" mostra todo seu poder vocal também com Meu Guri, em uma demonstração explícita do amor do passado.
Quem conhece a carreira desta cantora sabe o quanto foi e é sofrida, saída da miséria ao estrelato das capas de jornais sensacionalistas, quando namorou com Garrincha, à técnica vocal e perfeição a cada estrofe cantada, é uma mulher completamente exagerada, assim como Tim Maia, um exagero de talento, passou por cima de tudo e não se abate a cada fase de novos percalços.
Hoje cantando sentada, completamente (des)confortável, ela ousa e dita suas regras, desobedece a medicina e começa o show em pé, se empolga a cada grande canção e levanta, não é preciso provar mais nada para ninguém, ela é poderosa, sabe disso e se dá por completa, roda na cadeira, deita, levanta e senta de novo, é uma tresloucada, mas ela pode.
No repertório não faltam grandes sucessos como País Tropical e Chove Chuva de Jorge Ben, Nega do Cabelo Duro e Malandro, ambos com a participação de JP Silva seu diretor musical e A Flor E O Espinho, de Benito de Paula. Elza é caridosa cede espaço para todos de sua banda e convida também a banda Huaska, todos com grande maestria e bem articulados com a dama no palco. Ela improvisa magistralmente com o baixista Elcio Batista 'uma homenagem ao Mississipi', arrasadora.
A iluminação é outro ponto forte do espetáculo, nada seria mais delicioso sem o jogo de luz na medida exata, Elza Soares mostra toda sua capacidade vocal de estrela que é, e prova que está entre as cinco maiores cantoras vivas deste país.

LEIA MAIS: Elza Soares faz show impecável no SESC Consolação

Postar um comentário

1 Comentários

Lu Oliveira disse…
Olá,
Achei essa postagem enquanto procurava assuntos relacionados a Elza Soares. Muito interessante! Elza Soares é uma grande cantora.
Abraços,
Lu Oliveira
www.luoliveiraoficial.com.br