Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

"O que realmente importa é que este é um evento de grande visibilidade" sobre Parada Gay com 700 mil, no Rio de Janeiro

André Durão/G1

Cerca de 700 mil pessoas participaram da 17ª Parada do Orgulho Gay emm Copacabana, no Rio de Janeiro, no domingo, dia 18. Os dados são do comandante tenente-coronel Cláudio Costa, segundo os organizadores foram 1,5 milhão de pessoas.
"O que realmente importa é que este é um evento de grande visibilidade, que traz uma mensagem de paz e pede ao Congresso Nacional para criminalizar a homofobia e alerta as autoridades para o fato de somente 10% dos municípios brasileiros terem políticas públicas voltadas para homossexuais" disse Claudio Nascimento, do grupo Arco-Íris, segundo reportagem do G1.
Carlos Minc, representando o governador Sérgio Cabral, "O Rio foi pioneiro em duas leis sugeridas em eventos como esse. Uma delas, em vigor, garante ao público LGBT direitos previdenciários. A segunda lei foi suspensa no Tribunal de Justiça há cerca de um mês, quando um homofóbico entrou com um recurso e suspendeu a lei. Mas na próxima semana, o governador vai reapresentá-la. Essa é uma lei que nasceu do desejo das pessoas que vão paras ruas gritar por seus direitos. É nas ruas que se conquista a liberdade."
Reportagem completa com fotos e maiores informações AQUI.

Postar um comentário

0 Comentários