Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Sesc Bom Retiro abre a exposição "Heróis da bola - Do Tri ao Hexa" nesta terça, dia 10


Na antevéspera da abertura do mundial da Fifa o Sesc Bom Retiro abre a exposição "Herois da Bola - Do Tri ao Hexa", com um vasto material fotográfico sobre a Copa do Mundo de 1970 e 2010 - pertencentes ao acervo da revista Placar, co-realizadora do projeto, que vai além da exposição clássica no "espaço de exposição", no 2º andar, mas também com uma programação com transmissão dos jogos da Copa do Mundo, oficinas, torneio de futebol e show musical.
O Sesc abre as portas às 9h da manhã com a "Arena Bom Retiro" parece recepcionar os frequentadores, a praça de convivência da unidade se transforma em um campo de futebol, que vai abrigar até o dia 10 de agosto, diversas atividades., como show do Grupo Sandália de Prata, às 19h.
No dia 11 a oficina de "Flâmulas Esportivas (foto à esquerda)" começa às 13h30 serão confeccionadas pelo público (os menores de 12 anos deverão estar acompanhados de um adulto), as flâmulas poderão ser colocadas em paredes, portas, janelas e retrovisores de carros, a oficina se repete no dia 21.
O caricaturista e ator Toni D'Agostinho fará caricaturas coloridas em papéis A3, sempre com o foco principal no universo do futebol, especialmente Seleção Brasileira e Copa do Mundo, a arte saíra entre uma bate-papo entre o artista e o caricaturado, a oficina se repete no dia 17.
No especial #CopaNoSesc a Cesinha Pivetta se apresenta às 13h30 com a roda de samba Teatro Popular União e Olho Vivo com o tema: futebol (esta apresentação está a confirmar).
No dia 14 estreia a oficina "Com a bola toda" onde monitores do Sesc levarão o público a descobrir virtualmente diversos lugares como visitas virtuais aos estádios da Copa do Mundo do Brasil, além de games online e palestras interativas sobre a 'cultura do futebol', quiz e fotografias com luz e sombras. Serão todos os sábados e domingos até o dia 13 de julho, na sala de Internet Livre, no 4º (vagas limitadas e inscrições no local).
O futebol de botão, pebolim, Peteleco, Vídeo Game e Futebol Guliver vão dominar o "Futebois (foto à direita)", também todos os finais de semana, às 13h30 até o dia 13 de julho (essas atividades melhores aproveitadas por maiores de 6 anos).
Aqueles que estão no troca-troca de figurinhas da Copa - febre nacional - poderá procurar seus parceiros de trocas no "Bate Bafo" também todos os finais de semana, às 13h30 até o dia 13 de julho (essas atividades melhores aproveitadas por maiores de 6 anos), essa oficina se repete dia 21.
Os jogos de "Polo Aquático" na piscina no 4º andar (é preciso ter Cartão do Sesc na Validade e exame dermatológico liberatório) serão todos os sábados, às 15h30, e domingos, às 13h.
A oficina "Copa Fairplay e Cultura" se destaca, principalmente para aqueles que são mais velhos e querem reviver o passado. Jogos de vídeo game como Atari estarão em cena, será uma compilação de jogos do Atari até o Playstation 3, onde os participantes poderão reviver ou conhecer esses aparelhos.
A "Copa do Mundo de Futsal" começa no domingo dia 15, Oito equipes de jovens entre 15 e 17 anos vão protagonizar o torneio, os jogos serão aos Domingos, das 13h às 17h, e Sextas, das 8h30 às 20h30, inscrições encerradas.
No dia 17, às 13h e às 14h30, o espetáculo de circo "Roda Esportiva" conta a história de Adão e Gastão, Paulo federal e Daniel Dal Farra, faz o público presente a superar seus limites e experimentar emoções  em busca do sucesso (pódio e medalhas), na praça de convivência.

Sesc Bom Retiro
Alameda Nothmann, 185. Tel.: (11) 3332-3600
Abertura às 19h30
De 10 de junho até 10 Agosto de 2014.

Postar um comentário

0 Comentários