Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Conto de fadas entre dois príncipes é lançados nos EUA


O professor Universitário Jeffrey A. Miles lançou nos Estados Unidos o livro "The Princes and the theasure" que conta a história de um rei que teve a filha sequestrada e lançou um desafio: quem a resgatasse se casaria com a princesa, dois jovens se candidataram e no meio do percurso se apaixonaram.

"Ao ver os atores cantando e dançando, me perguntei: por que não existe príncipe gay e princesa lésbica?" disse o autor que disse ter tido a ideia enquanto assistia uma apresentação em um Parque de Diversões.
A história não tem final com "beijo gay" mas com uma cerimônia realizada por um vigário de uma igreja medieval. Algumas entidades cristã acusaram o livro de promover "propaganda homossexual".
"As crianças veem que o amor pode acontecer entre duas pessoas, independentemente do gênero" disse o autor que completou: "Estou espantado sobre como é fácil para elas compreender isso, ao passo que, para alguns adultos, ainda é tão difícil."
Heffrey ainda disse que "se todo pai fizesse o mesmo, esta geração de crianças seria mais bem educada sobre a diversidade e a homofobia poderia ser extinta."
O livro não foi lançado no Brasil ainda, mas pode ser comprado em versão impressa e digital pela internet e já está à venda em 137 países.

Postar um comentário

0 Comentários