Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Dilma e Aécio queriam 15 dos 21 minutos do "Jornal Nacional"


A Globo cancelou as entrevistas que fariam com os presidenciáveis nos próximos dias 20 e 21 no Jornal Nacional, ambos confirmaram presença com a condição de ter 15 minutos de fala tanto de Aécio Neves quanto de Dilma Rousseff queriam - sem contar o tempo das perguntas - sendo que o JN  tem 21 minutos de duração.
ANÁLISE
Não é exagero colocar as entrevistas do Jornal Nacional como as mais importantes e bombásticas do primeiro turno das eleições 2014, tirando a participação de efeito "cone" de Patrícia Poeta, o jeito duro, incisivo e vingador de William Bonner foi de total importância perante os cinco candidatos: Aécio Neves, Eduardo Campos, Dilma Rousseff, Pastor Everaldo e posteriormente assumindo a candidato do PSB Marina Silva.
Não teve sequer uma entrevista que tenha sido menos importante, os cinco candidatos sambaram para responder as perguntas de Bonner que acabou virando o queridinho do Brasil, Bonner lavou a alma do cidadão que queria saber de corrupção, aeroporto indevido, favorecimento à mãe de candidato, inexperiência em cargos públicos e impopularidade em estado natal.
Foi sem dúvida os melhores momentos de toda campanha, tendo como comparativo apenas o debate final da própria Globo a poucos dias da votação do primeiro turno. Agora com a decisão de pedir mais de 70% de tempo do telejornal, cada candidato - em conjunto ou não - acabou por se livrar do 'tio Bonner' e querendo se impor à emissora, tiro pela culatra.
Afinal, eles não perdem nada não indo ao Jornal Nacional e ficam no empate por não terem de enfrentar o apresentador do telejornal de maior audiência do país.
AUDIÊNCIA
Dilma foi a entrevistada com maior repercussão nas redes sociais e audiência durante as entrevistas, marcando 27 pontos, levando o jornal a bater recorde de audiência, em segundo lugar no raking ficaram as entrevistas de Aécio e Campo, com 23 pontos, em terceiro Pastor Everaldo com 20 pontos e Marina Silva, amarga a pior audiência:

Aécio Neves e Eduardo Campos - 23 pontos
Dilma Rousseff - 27 pontos
Pastor Everaldo - 20 pontos
Marina Silva - 19 pontos (prévia)

O horário político eleitoral do Segundo Turno vem registrando boa audiência na Rede Globo, a propaganda eleitoral gratuita acontece no meio do Jornal Nacional, às 20h30. Na quinta (9) a propagando empatou em termos de audiência com o Jornal Nacional, com 20,3 ante 20,5 pontos do Jornal Nacional.

Postar um comentário

0 Comentários