Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Morre aos 81 anos o ator Elias Gleizer

Morreu na tarde deste sábado (16) o ator Elias Gleizer, no Rio de Janeiro, aos 81 ano, segundo o canal de notícias Globo News.
Gleizer estava internado no Hospital Copa D'Or (Rio) desde 6 de maio após sofrer uma queda e ter quebrado cinco costelas e perfurado o pulmão, o ator morreu de falência circulatória.
Ilicz Gleizer nasceu em 4 de janeiro de 1934, em São Paulo, filho de imigrantes judeus poloneses, adotou o nome artístico de Elias, permanecendo com o sobrenome familiar. Começou a carreira nos anos 1950 e tem mais de 20 novelas, grandes sucessos como Seu Jairo de Tieta (1989), era dono e motorista da marinete que transportava os personagens de Santana do Agreste para Ilhéus e Salvador, na novela de Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Ana Maria Moreztsohn. 
Seu último grande sucesso foi como o mordomo Diógenes, em Passione (2012), ele tinha um caso secreto com Brígida (Cleyde Yáconis) e formava trio com Antero (Leonardo Villar) e depois com Benedetto (Emiliano Queiroz), sua última novela foi Boogie Oggie (2014).