Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

"A Força do Querer" terá shows de performance com Silvero Pereira

Ator Silvero Pereira posando especialmente para uma reportagem no Gshow sobre sua estreia em novelas (Foto: Fabio Audi)
A autora Glória Perez promete sacudir o horário nobre da televisão brasileira com a sua próxima novela, A Força do Querer. A trama que tem estreia confirmada para 3 de abril na Globo, trará entre outros temas o cotidianos de pessoas trans. A personagem central deste universo, pouco explorado pela televisão brasileira, será Ivana (Carol Duarte) que não se identifica com o corpo feminino e fará a mudança de gênero.

Joyce e Ivana, a mãe que criou a filha como se fosse seu espelho (reprodução/Instagram/Glória Perez)
Ivana foi criada pela mãe Joyce (Maria Fernanda Cândido), como o seu próprio espelho, destacando a feminilidade e terá até uma cena em que as duas usam o mesmo modelo de vestido. No entanto, Joyce não irá entender os questionamentos da filha, a não aceitação de Ivana com o corpo feminino. Ivana terá terá ao seu lado, no decorrer desta descoberta um personagem importante: o migrante Nonato (Silvero Pereira).

Nonato trabalha como motorista da família Garcia que tem Eugênio (Dan Stulbach), Joyce, Ivana e o jovem Ruy (Fiuk). "O personagem de Silvero [Pereira] entra devagar, depois do primeiro mês, porque seu crescimento está associado à revelação do trans", disse a autora com exclusividade para GERALDOPOST em janeiro. Nonato viverá uma dupla personalidade, ele terá um emprego formal durante o dia e à noite ele fará shows como Elis Miranda: um transformista que fará performance musicais. O nome foi escolha do próprio Silvero, segundo a Glória Perez.

“Eu sempre fiz personagens que tem a ver comigo, com aquilo que eu penso, com aquilo que eu acredito que seja importante discutir na nossa sociedade. O Nonato se encaixa exatamente nesse meu desejo artístico, nessa minha necessidade de existir e resistir através da arte”, disse o ator em entrevista ao Gshow. Foi fazendo justamente um personagem parecido que a autora conheceu Silvero, ele estava em cartaz com a peça BR-Trans - um monólogo espetacular que Silvero rodou o país nos últimos anos, falando do cotidiano das travestis e transexuais no país. Eles conversaram nos bastidores e posteriormente surgiu o convite da autora para que Pereira integrasse o elenco.“Vamos nos tornar amigos e vou acompanhá-la em sua descoberta de que é um homem que nasceu no corpo de uma mulher”, disse o ator ao Estadão, sobre os personagem.

A peça voltará em cartaz em São Paulo, em junho, em duas apresentações, dentro do Mostra Petrobras Premmia de Teatro, no dias 24 e 25 de junho.

QUESTÃO DE GÊNERO

Maria Clara Spinelli como Anita em "Salve Jorge) (reprodução/TVGlobo)
A novela terá outros personagens importantes para o público trans. Estão confirmados além de Elis Miranda e Ivana, outras duas personagens: uma delas interpretada pela atriz transexual Maria Clara Spinelli e outra pela diva da noite gay do Rio de Janeiro, Jane Di Castro. Spinelli estreou justamente em uma novela de Glória, em 2012 integrou o elenco da novela Salve Jorge, interpretando a transexual que foi enganada por Wanda (Totia Meirelles) que lhe prometeu a cirurgia de mudança de sexo.

A personagem ficou tão bem em cena, que Glória investiu na trama de Anita e ela ficou por diversos capítulos. Jane interpretava ela mesma em cena, uma cabeleireira:“A Gloria quer abrir a cabeça do ser humano para a transexualidade”, disse Jane em entrevista à Veja.

LEIA TAMBÉM