Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

BBB 21: Associações especializadas em AVC repudiam fala de Nego Di que debocha de Arlindo Cruz


A Associação de Pacientes do Brasil enviou uma nota à imprensa repudiando uma fala de Nego Di, que debocha da reabilitação do cantor Arlindo Cruz. A fala de Nego Di, foi antes do BBB 21, durante um programa de rádio, e foi duramente criticada por Arlindinho, filho de Arlindo Cruz, nas redes sociais nesta semana.

"O AVC é a segunda causa de morte no Brasil, mas a primeira causa de incapacidade no mundo, comprometendo diretamente funções físicas, cognitivas e emocionais. É preciso entender que, cada pequena conquista é uma vitória para os sobreviventes de AVC, sendo motivo para profunda comemoração pelo acometido e por seus familiares", diz em nota a Associação.

A associação ainda ressalta que é preciso respeitar, não só o paciente, mas todos os seus familiares: "É preciso respeitar não somente o paciente, mas todos os envolvidos neste contexto".

GERALDOPOST não vai postar a fala, repugnante do humorista em respeito ao Arlindo Cruz e a todos que sofrem ou sofreram com o acidente vascular cerebral.

Veja nota completa abaixo:


Nesta semana, dia 11 de fevereiro de 2021, veio a público um comentário infeliz do comediante Nego Di, atualmente participante do programa Big Brother Brasil (BBB21). No vídeo, o comediante debocha abertamente da reabilitação do cantor e artista Arlindo Cruz, que foi acometido por um AVC em 2017 e hoje vive com sequelas gravíssimas.

O AVC é a segunda causa de morte no Brasil, mas a primeira causa de incapacidade no mundo, comprometendo diretamente funções físicas, cognitivas e emocionais. É preciso entender que, cada pequena conquista é uma vitória para os sobreviventes de AVC, sendo motivo para profunda comemoração pelo acometido e por seus familiares.

Portanto, está mais do que na hora de entender que as deficiências causadas pelo AVC atingem a autoestima, causam depressão e afastam pessoas do convívio, sendo considerado uma sentença de morte para muitos. É preciso respeitar não somente o paciente, mas todos os envolvidos neste contexto.

Muito importante saber que o crescimento de casos de AVC em jovens vem assombrando muitos cientistas do mundo todo. Algo que era considerado uma doença comum entre pacientes idosos, hoje não é mais. A estatística nos mostra todos os dias que 1 a cada 4 pessoas terá um AVC em algum momento da vida.

Nós, como Associação de Pacientes do Brasil, trabalhamos todos os dias para conter esta enfermidade causada principalmente pelo sedentarismo, estresse, má alimentação, tabagismo, entre outros. Lutamos diariamente para que haja inserção destas pessoas na sociedade, portanto repudiamos de forma veemente a atitude do comediante Nego Di. Não vamos admitir mais preconceitos contra a pessoa sequelada de AVC. É cruel e desumano que continuem fazendo piadas sobre uma condição imposta por uma doença.

Precisamos levantar esta bandeira do AVC mais alto! E sim, AVC tem tratamento! AVC merece respeito!

Postar um comentário

0 Comentários