Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

'Canal Viva' vai reprisar Sítio do Pica-pau Amarelo das décadas de 1970 e 80


O Canal Viva vai exibir a partir de março a série Sítio do Pica-pau Amarelo, segundo o site Pipoca Moderna. A emissora, do grupo Globo, vai exibir as temporadas Memórias da Emília (1978), O Minotauro (1978) e Reinações de Narizinho (1982). A exibição da série é a mesma versão do DVD lançado pela Globo Marcas.

Ainda segundo o site a emissora não vai exibir a temporada inicial de origem ao programa, em que mostra a chegada de Pedrinho ao Sítio. A série, dirigida especialmente ao público infantil, foi resultado de um convênio entre a  Globo, a TV Educativa e o Ministério da Educação e Cultura.

Sítio do Picapau Amarelo unia entretenimento a um conteúdo de informação e instrução, sem adotar uma linguagem didática. Os capítulos tinham cerca de 30 minutos de duração. O conteúdo rural, característica da produção de Monteiro Lobato, foi conservado, permitindo criar uma ligação maior das crianças com a natureza.

As histórias criadas por Monteiro Lobato – que publicou o primeiro livro da série em 1920 – se passam no Sítio do Picapau Amarelo, onde diversos personagens vivem histórias mágicas, protagonizando aventuras inesquecíveis.

ELENCO

Netsa primeira versão, o elenco é formado por Dirce Migliaccio (Emília), Rosana Garcia (Narizinho), Zilka Sallaberry (Dona Benta), André Valli (Visconde de Sabugosa), Júlio César Vieira (Pedrinho), Samuel Santos (Tio Barnabé), Canarinho (Garnizé), Tonico Pereira (Zé Carneiro), Dorinha Duval (Cuca), Romeu Evaristo (Saci-Pererê). No segundo ano de exibição, Stela de Freitas substitui Dorinha Duval, por exemplo.

Adaptação: Paulo Afonso Grisolli e Wilson Rocha | Redação: Paulo Afonso Grisolli e Wilson Rocha; Wilson Rocha e Benedito Ruy Barbosa (1977); Wilson Rocha, Sylvan Paezzo e Marcos Rey (1983) | Direção: Geraldo Casé; Fabio Sabag (1981); Fabio Sabag e Roberto Vignatti (1983); Gracindo Jr. e Hamilton Vaz Pereira (1985) | Direção-geral: Geraldo Casé | Supervisão: Edwaldo Pacote

Postar um comentário

0 Comentários