A autora Natalia Grimberg já dirigiu novelas na Globo, das tramas do horário nobre como Belíssima e Passione, como as novelas das sete Cheias de Charme e Geração Brasil. Para a faixa das seis e Malhação ela coleciona sucessos, com Garota do Momento não espera ser diferente.
A trama de Alessandra Poggi estreia nesta segunda (4), na faixa das seis. Este é seu primeito trabalho com Alessandra Poggi, a quem ela diz que é parceria: "Além de estarmos comprometidas em
fazer a novela dar certo".
Confira nesta entrevista da diretora geral da novela:
Quais os maiores desafios de dirigir uma novela de época para os Estúdios Globo? Que recursos serão utilizados em termos de tecnologia?
NATALIA GRIMBERG: São muitos desafios, mas são maravilhosos. Me anima muito, principalmente, buscar sair do lugar-comum, surpreender. Só de ser uma novela de época já é um super desafio, com a representação do Rio de Janeiro de 1958, o que envolve detalhes de figurino, cenografia, arte e comportamento. E eu quero trazer o meu olhar feminino, até porque é uma novela feminina. Em termos de tecnologia, embora a novela não seja tecnológica, a equipe utiliza recursos tecnológicos para complementar a pesquisa e garantir a autenticidade dos cenários e figurinos. A direção também busca equilibrar a fidelidade histórica com uma abordagem contemporânea no pensamento e na narrativa.
Que conceito será utilizado na direção e qual linguagem estética?
NATALIA GRIMBERG: Esse é um trabalho em conjunto, em que a equipe de diretores junto comigo e com o Jeferson De, nosso diretor-geral, está buscando criar uma atmosfera mágica e nostálgica, transportando o telespectador para a época de 1958. A linguagem estética inclui uma paleta de cores vibrante e alegre, inspirada em filmes e livros da época. A ideia é retratar a brasilidade e a diversidade cultural do período, com um foco especial em cenários e figurinos que refletem a riqueza e a complexidade da sociedade brasileira daqueles anos.
Como foi o processo de escalação? Temos um elenco de peso numa troca geracional bastante interessante.
NATALIA GRIMBERG: É um elenco muito especial. Temos atores consagrados, como Lilia Cabral, Solange Couto e Fabio Assunção, que trazem experiência e profundidade ao elenco, que estão empenhados e querendo participar de tudo. Ao mesmo tempo, a novela conta com jovens promissores como Duda Santos e Maisa, que trazem frescor e energia à trama. A escolha dos atores foi feita com cuidado, buscando garantir a química entre os personagens e a adequação ao perfil das famílias retratadas na novela.
É a primeira vez que você e Alessandra estão fazendo essa parceria. Como está sendo essa troca?
NATALIA GRIMBERG: A parceria com a Alessandra e com a equipe dela está sendo maravilhosa. Estamos tendo uma troca humana e com cumplicidade, além de estarmos comprometidas em fazer a novela dar certo. A colaboração é constante: a Alessandra participou ativamente dos testes e das oficinas; ela é muito presente. Eu mostro tudo para ela, dividimos tudo. Ela não vai ver no ar algo que nunca viu. Somos muito parceiras.
0 Comentários