Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

CARNAVAL 2013: Apuração de SP será fechada ao público

O rapaz que invadiu a apuração de 2012 e rasgou notas (reprodução)

A apuração do Carnaval em São Paulo será realizada novamente na terça-feira (12) de Carnaval no Anhembi, mas desta vez será fechada ao público, disse em entrevista coletiva o presidente da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, Paulo Sérgio Ferreira, na quarta (16).
Cada escola poderá levar 10 pessoas, que deverá ser previamente cadastrados e indicados pela agremiação até 29 de janeiro. Estes indicados usará dispositivos de seguranças como pulseira numerada e com marca d'água entre outros.
Cerca de 300 pessoas deverão acompanhar a apuração. As notas dadas pelos jurados terão uma cópia, a cada apresentação na avenida o jurado colocará a nota em um papel carbonado. Uma via vai para a urna oficial e a outra em um envelope fechado pela Polícia Militar.
Mudanças no regulamento do Carnaval foram realizadas como o número de jurados, será 54 no total, sendo que nove estarão como suplentes. Deste número apenas 13 já participaram como jurados, haverá um sorteio e todos eles receberão um curso “Eu digo a eles que não podem ter gosto. Eles precisam ter parâmetros. Traçar as penalidades pequenas, médias, graves e gravíssimas” disse o presidente.
No novo regulamento a escola que 'invadir o local de apuração' e/ou 'subtrair documentos' terá automaticamente três pontos perdidos.
Uma câmera que grave o ponto de vista dos julgadores também é uma das novidades, em 2012 foram usadas 10 câmeras, este ano serão 25, em uma semana as imagens serão disponibilizadas pelas escolas.
Esta ideia já está sendo usada há anos, que segundo o presidente, foi a partir daí que após 6 meses do desfile foi idealizado a eleição de 'melhor jurado', estes estão agora coordenando os jurados.

LEIA MAIS