Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Proposta de 'Cura gay' é reapresentado


O deputado Anderson ferreira (PR-PE) reapresentou a proposta de 'cura gay' na Câmara, ontem (3), mesmo após o projeto ter sido arquivado pelo deputado João Campos (PSDB-GO), a pedido do partido.
Ferreira disse que a reapresentação porque o projeto foi rotulado de forma errada "O debate sobre o tema não está encerrado. Rotularam o projeto de forma inadequada e não permitiram o debate".
Segundo reportagem da Folha Ferreira chegou a redigir um novo projeto, mas resolveu apresentar o mesmo de Campos.
Para Jean Wyllys (PSOL-RJ) a reapresentação foi "apenas uma encenação para o grupelho do deputado" e que "não tem a menor chance de avançar", o presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) disse para a a Folha que 'deve rejeitar a manobra da bancada evangélica'.
Em entrevista ao Estadão o projeto foi barrado, na noite de quarta (3) porque, pelo regimento, a reapresentação da matéria deve esperar até a próxima sessão legislativa, no ano que vem.
ferreira afirmou que a restrição não vale quando é apresentado por autores diferentes "Eu entendo que não poderia ser reapresentado na mesma sessão. Pedi para a Mesa Diretora examinar e, no que depender de mim, vou indeferir" disse Alves, que completou "Quero resolver amanhã para não deixar essa coisa crescer".

LEIA MAIS