Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

“Segundo Sol” registra 38 pontos no Rio e 35 em SP

A novela “Segundo Sol” bateu recorde de audiência na noite de quinta (24) em seus décimo capítulo e marcando a virada de fase na trana. A novela marcou 38 pontos de audiência no Rio de Janeiro e 35 pontos em São Paulo. A trama mostrou um geral da nova fase da novela mostrando os personagens que agora têm 18 anos a mais e a entrada de novos personagens como Roberta Rodrigues, Danilo Ferreira e Roberto Bomtempo, os negros desta nova fase.

A novela, antes mesmo da estreia, causou grande polêmica ao ter poucos negros no elenco e ao longo de 9 capítulos os negros mostrados foram empregados ou as presas da complexo penitenciário que Luzia (Giovanna Antonelli) estava presa e agora assume novo nome: Ariella - na foto de João Cotta. A segunda fase da novela começou com uma roda de capoeira, concentrando a virada no personagem Ícaro (Thalles Miranda/Chay Suede). 

GERALDOPOST mostrou como os negros nas telenovelas tiveram pouca ou quase nenhum relevância, quando apresentados repletos de esteriótipos com raras execreis, a reportagem “Entre black-face e ‘Segundo sol’ - o personagem negro na telenovela brasileira”.