Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Globo anuncia reprise de "Alma Gêmea" no Vale a Pena ver de Novo


A TV Globo anunciou nesta terça (12) a reprise da novela Alma Gêmea, de Walcyr Carrasco, grande sucesso da faixa das 18h com temática espírita.

Alma Gêmea conta a história do amor eterno de um homem e uma mulher tragicamente separados e que, cerca de 20 anos depois, voltam a se encontrar quando ela reencarna em um novo corpo. Além do tema central, a trama tem tons de comédia neorrealista italiana na abordagem dos conflitos familiares, e também enfoca o resgate de valores, as relações afetivas e o misticismo. A novela está dividida em duas fases. No início da década de 1920, o botânico Rafael (Eduardo Moscovis) e a bailarina Luna (Liliana Castro) apaixonam-se à primeira vista e, em pouco tempo, casam-se e têm um filho. Esse amor é invejado pela amargurada Cristina (Flávia Alessandra), a governanta do casal, que se acha injustiçada porque sua prima Luna, além de rica e casada com Rafael, a quem sempre desejou, também herda as joias da avó, Adelaide (Walderez de Barros). O amor de Rafael por Luna é tão grande que ele cria uma rosa branca em sua homenagem, à qual dá o nome da esposa. Revoltada com a felicidade da prima, Cristina arma uma trama com seu admirador Guto (Alexandre Barillari) para que ele roube as joias, usadas por Luna no dia de sua primeira apresentação como bailarina principal no Teatro Municipal de São Paulo. À saída do espetáculo, Rafael e Luna são surpreendidos por dois bandidos, e o botânico reage ao assalto, sendo salvo pela esposa, que se coloca a sua frente e leva o tiro disparado pela arma de Guto, um dos assaltantes. Ela é levada para o hospital, mas não resiste ao ferimento.

A novela foi a maior audiência da década, quando exibida pela primeira vez em 2005 e 2006.

POLÊMICA

A reprise da novela é uma contrariedade à uma possível recomendação do diretor da emissora, que pedia que novelas com temática espíritas não fossem realizadas. Outra coisa, seria a reprise de apenas novelas das 20h e 21h serem reprisadas nesta faixa.

Novelas das seis e das sete ganhariam reprise apenas na edição especial, das 14h40, como ocupa hoje Mulheres de Areia e Cheias de Charme.

Postar um comentário

0 Comentários