Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Remake de Vale Tudo está ‘99% certo’, diz Villamarim


O diretor de teledramaturgia da Globo, José Luiz Villamarim disse a Gabriel Vaquer, da Folha, que a novela Vale Tudo é 99% de certeza que vai ao ar no ano que vem como parte das comemorações de 60 anos da Globo, o autor reflete e defende a onda de remakes (como Pantanal, Elas por Elas e Renascer) e que a emissora se prepara para renovar o casting de autores e autoras de novelas.

José Luiz Villamarim defendeu a onda de remakes que vem sendo realizados e defende que as telenovelas da Globo são clássicos e as compara com textos de Shakespeare: “A gente tem uma dramaturgia de 60 anos, e que está aí pra gente usar. Mal comparando com Shakespeare e companhia, são textos clássicos”. “A gente tem vontade de fazer outros remakes, sim. Mas a gente não tem uma fórmula de sucesso. Algumas vezes algo vai melhor, outras não. Para mim, "Renascer" está super bem. "Pantanal" foi um buzz, sem dúvida. Em "Elas por Elas", a gente teve que fazer uma correção no meio do caminho, mas viramos o jogo”, disse o diretor.

Sobre o remake de Vale Tudo, que está previsto para ir ao ar em 2025, após a inédita Mania de Você, Villamarim confirma a realização da obra: “Gosto de falar as coisas quando estão confirmadas, mas pode pensar em "Vale Tudo", sim”.

Além disso o diretor fala ainda sobre a atualização de textos e da polarização de um país que vive o retrocesso e ao mesmo tempo a modernidade: “A gente vive num país hoje, como você lembrou, polarizado. Mais conservador por um lado, mais moderno por outro... Como fazer isso é a grande chave. Como é que nós vamos lidar com essa massa brasileira tão diversa”.

Sobre a escalação de novos nomes para a tela o autor diz que algumas coisas não mudam, como a estrutura do folhetim, mas que ao mesmo tempo é preciso dar um frescor para tudo, como na atuação e com novos rostos, seja na escrita: “Você tem que ter o folhetim, tem que ter o triângulo amoroso, mas você tem que ter frescor. Frescor você traz através de elenco, através de novos autores. Hoje, com a rede social, a gente começa também a pesquisar gente do Brasil inteiro”, é que novos autores estão sendo preparados para entrarem no ar, na faixa das 18h e 19h: “Fiz uma oficina das 18h e estou fazendo para as 19h. Mas novela das nove não, porque pra fazer novela das nove, tem que passar antes pela das seis ou das sete. Ou então ser um gênio (risos)”.

E que novos rostos virão aí como Elisio Lopes Jr (Amor Perfeito, 2023), Juan Julian, a dupla Renata Martins e a Jaque Souza (Histórias Impossíveis), Cleissa Regina Martins, (que fez o especial de Natal), Renata Andrade e Thaís Pontes, de (Encantado’s) e Dino Cantelli.

Sobre a crise de audiência nas novelas o diretor é transparente: “Está fácil a nossa vida (risos)... Novela é um hábito. A gente conquistou. Com essa mudança, começa a aparecer um outro jeito, um outro olhar. Estamos experimentando”.

O diretor diz ainda que o brasileiro segue querendo de se ver nas novelas, assim como na década de 1970, quando a Globo demitiu Gloria Magadan para colocar novelas com brasileiros e com histórias brasileiras: “Quando falo que a pessoa quer se ver na tela, a gente quer que ela se veja na tela. Essa é a nossa função para que a gente siga sendo atraente. E continuamos sendo. Os números comprovam isso. Não tem nada de arrogante nisso. É estatístico”.

Postar um comentário

0 Comentários