About Me

Beijaço é organizado no Rio em protesto contra Igreja Católica


O jovem João Pedro Accioly Teixeira de 19 anos organiza um beijaço LGBT contra a Igreja Católica na chegada do Papa Francisco na tarde desta segunda-feira (22) no Rio de Janeiro, o ato terá início no Largo do Machado,a zona sul, e seguirá para o Palácio do Guanabara, recepção oficial do líder da Igreja Católica, Papa Francisco, segundo reportagem da Folha.
"O Papa tem carisma, uma história que desperta aproximação. Mas ele não pode ser considerado como pessoa, mas uma figura de uma instituição que tem problemas" afirma o estudante que organizou um protesto contra o presidente estadunidense Barack Obama, em 2011 e chegou a ser preso.
"Sinto medo porque não acredito que a atuação da polícia se dê dentro da lei" disse o jovem que disse também que "há uma revolta antissistema, mas sem direcionamento. Várias pessoas indignadas veem na violência a única forma de expressar o seu descontentamento, porque elas sabem que a via institucional não apresenta resposta" ao ser questionando sobre o 'simbolismo' do ataque a policiais, bancos e lojas.
Ainda em entrevista a Folha o estudante disse que "Os dois são ícones de instituição que causaram dano à humanidade" e que o protesto é para criticar a posição da igreja sobre relações gays.