Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

"É gratuito, machista. Será que fariam o mesmo com um homem" cartunista do Charlie Hebdo sobre o adesivo contra Dilma


O cartunista Laurent Sourisseau, o Riss, que sobreviveu ao ataque terrorista à revista semanal satírica Charlie Hebdo, em 7 de janeiro, na França, está no Brasil para o Congresso de Jornalismo Investigado da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (ABRAJI).
Em entrevista à coluna Monica Bergamo, da Folha, ele comentou sobre os adesivos em carros que mostra a presidente Dilma Rousseff (PT) sendo 'penetrada' pela bomba de combustível.
"Não tem muito senso político. É gratuito, machista" disse o cartunista que ainda questiona se "será que fariam o mesmo com um homem" completou.
O adesivo estava sendo vendido pelo site MercadoLivre, mas logo foi tirado do ar após reportagens mostrarem que isso confira a crime de difamação.
reprodução/mercadolivre/googleimagens
“O conteúdo poderá configurar difamação, conforme previsto no artigo 140 da Lei do Código Penal: ‘Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro’. Desta forma, a denúncia foi aceita, pois o anúncio realizado está contrário aos Termos e Condições de Uso do MercadoLivre e foi retirado do ar” disse o Mercado Livre em nota, segundo o site Pragmatismo Político. Alguns adesivos ainda estão sendo vendidos exceto este polêmico.

VEJA TAMBÉM