About Me

Gloria Perez desmente notícias sobre sua volta às novelas e 'pede' férias

A autora Gloria Perez tirou os últimos dias para desmentir, nas redes sociais, notícias envolvendo seu nome. A “rainha das novelas Brasileiras”, segundo a Variety, publicou uma imagem falando sobre tecnologia e respondeu um seguidor, que a questionou sobre seu retorno às novelas. Glória disse que, "tecnologias", será o tema de sua próxima novela, a partir daí uma série de especulações começaram a surgir sobre o seu retorno à faixa das 21h.


Nas redes sociais, a autora publicou: “Um mundo novo nascendo. É difícil e bonito viver a transição. O mundo que nos formou já não existe. Você tem duas opções: embarca ou fica na estação, olhando o trem passar. Devolve o bilhete! Eu embarco. E quero muito falar sobre isso!”, na sequência começou a responder os fãs/seguidores e até brincou, quando um fã disse que a novela registraria “60 pontos num sábado”, com um “amém”. Tecnologia não é nenhuma novidade na vida da autora, que abordou, com viés, diferentes o assunto em várias novelas que escreveu. Como a inseminação artificial em Barriga de Aluguel, transplante de coração em De Corpo e Alma, o surgimento da internet em Explode Coração, “engraçado lembrar que tudo isso foi chamado de delírio”, escreveu em seu blog, além da clonagem em O Clone.

Gloria, atualmente trabalha na supervisão da novela de Alessandra Poggi, que após uma oficina de talentos liderada por Gloria, teve um trabalho pré-aprovado na faixa das 21h. “Não estou de férias, estou supervisionando a Alessandra. Se ela for escolhida isso se estende, se não for, tiro férias a partir dessa decisão”, contou Gloria Perez com exclusividade para GERALDOPOST, completando: “Até julho isso se define”.

Sua última novela no ar, foi A Força do Querer, que fez a audiência da Globo subir em 10 pontos de audiência. O drama de Bibi Perigosa, Ritinha, Jeiza e Ivan foi um sucesso estrondoso de audiência e a autora foi escolhida para liderar a teledramaturgia semanal da Globo. Sua chegada como executiva, se deu após a saída de Guel Arraes. Gloria vem emendando estes trabalhos sem as devidas férias. Como diretora, emplacou por exemplo, a série que nasceu após um thread no Twitter.

“Calma, gente! Estou há 2 anos e meio sem parar! Não tenho a menor condição, nem física nem mental de assumir uma novela agora. Mas ela virá -a seu tempo!”, respondeu a autora a um fã que comentou que ela pode estar vindo com um pé na porta. A outro, que comentou que Walcyr Carrasco retornou pouco tempo depois de encerrar O Outro Lado do Paraíso, com a frase: “É, Walcyr teve um descanso pequeno, mas teve. Eu ainda não tive nenhum!”.

Enquanto sua trama inédita não vem, o Viva divulgou que vai reprisar a novela “O Clone”, que a autora escreveu em 2001, em plena superexposição dos alentadores terroristas do World Trade Center. A novela estreou 20 dias após os atentados terroristas que derrubarem as torres em Nova York e atacarem o Pentágono, notícias na época falavam que a Globo estava aflita com a coincidência, já que o enredo é totalmente sob a cultura muçulmana.

A tecnologia não é novidade na vida e carreira da novelista. O assunto foi tema de várias novelas que ela criou, com viés diferentes e provocando grande comoção e polêmica, ela chegou a ser chamada de louca pela mídia quando escrevia “Explode Coração”: “engraçado lembrar que tudo isso foi chamado de delírio”, escreveu a autora. 

Postar um comentário

0 Comentários