Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Itaú Cultural e salas de cultura do Estado cancelam visitas presenciais às exposições


Itaú Cultural suspendeu a visita presencial à exposição Ocupação Chiquinha Gonzaga, que  foi inaugurada há duas semanas. "Diante da evolução da pandemia, as medidas são corretas e necessárias. Temos de considerar que, mesmo com todos os protocolos de segurança seguidos por nós e demais equipamento culturais, o público se expõe nos deslocamentos", diz Eduardo Saron, diretor do Itaú Cultural.

Sala São Paulo publicou que os concertos, até o dia 29/3 não serão realizados, e programados para datas futuras.

Em nota a Secretaria de Cultura do Estado disse que espaços culturais serão fechados: "Espaços e atividades culturais, como museus, bibliotecas, cinemas, casas de show e teatros não poderão funcionar. Também as atividades pedagógicas e de formação presenciais estarão suspensas", o secretário de cultura Sérgio Sá Leitão, afirma que os órgãos estaduais seguirão em programação virtual: "Diante do aumento dramático da contaminação pela Covid-19, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa estabelece, de acordo com as orientações gerais do Governo do Estado, a suspensão temporária, a partir deste sábado, das atividades presenciais com público externo em seus espaços, mantendo e ampliando a intensa programação cultural on line para a população".

"É hora de aprofundarmos as nossas ações virtuais para dar uma contribuição adicional e, assim, garantirmos que os serviços considerados essenciais, neste momento, permaneçam abertos", diz Eduardo Saron, diretor do Itaú Cultural. O mesmo vale para a exposição Beatriz Milhazes: Avenida Paulista e o Espaço Olavo Setubal também segue suspensa. 

PROGRAMAÇÃO VIRTUAL

É possível fazer visitas virtuais às duas Exposições: Chiquinha Gonzaga (clique aqui) e Beatriz Milhazes (clique aqui). Outra opção para conhecer a mostra sem sair de casa está na visita em 360 graus pelos três andares expositivos do Itaú Cultural. Ela possibilita escolher os eixos a serem vistos enquanto o processo de criação é comentado pela própria artista, que traz observações sobre seu trabalho e impressões e percepções sobre sua obra.

Postar um comentário

0 Comentários