Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Parada LGBT acontece em ambiente virtual e tem como tema o HIV-Aids


A 25ª edição da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo acontece neste domingo (6) em ambiente virtual, é a segunda vez que maior Parada do Brasil e uma das maiores do Mundo acontece virtualmente e este ano tem como tema HIV/AIDS: Ame+ Cuide+ Vide+.

O evento, terá oito horas de duração e contará com a presença de celebridades LGBTQIA+ como o ícone da noite paulista Silvetty Montilla, Maria Gadú e Pabllo Vittar com transmissão em 12 canais no Youtube como da Parada SP e Youtube Brasil.

O tema da Parada é uma junção de três pilares: respeito, prevenção e militância. Segundo relatório da UNAIDs de 2019 que mostra que 47% das pessoas entrevistadas afirmaram que ouviram fofocas sobre soropositividade, 42% se viram envolvira em difamação ddentro da família e 19% afirmaram que foram vítimas de assédio verbal pelo mesmo motivo.

"É importante entender que o HIV/Aids não é exclusividade de algumas pessoas ou de determinados grupos. É um tema que deve ser abordado com inteligência, empatia e boa vontade por toda a sociedade porque é transversal e perpassa por diversos recortes sociais, étnicos-raciais, religiosos e geográficos. Mas também é importante tratar do assunto com leveza para podermos amar mais, cuidarmos mais uns dos outros e vivermos mais e melhor. É isso que queremos trazer nessa segunda versão virtual da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo", afirma Cláudia Regina Garcia, presidente da APOLGBT-SP. 

"Vale lembrar que o tema foi, durante muito tempo, um dos maiores,  se não o maior, tabu para nossa comunidade LGBT”, complementa Renato Viterbo, vice-presidente da associação.

MARCHA VIRTUAL

Embora seja a segunda vez que a Parada seja transmitida integralmente na internet, a produtora Dia Estúdio, já fazia esta transmissão desde 2017: "Há 4 anos eu tive a ideia de fazer a transmissão da Parada, porque entendi que as pessoas não tinham noção de que o que acontecia na Avenida Paulista era muito mais do que uma simples festa. Nada é aleatório, há todo um enredo, com cada trio elétrico representando uma causa. Meu objetivo é que cada transmissão reflita exatamente essa estrutura e que possamos levar para todo o mundo a mesma história na luta por reivindicação de direitos que é contada na Paulista há 25 anos”, explica Rafa Dias, diretor-geral da Dia Estúdio.

Em 2020 foram mais de 11 milhões de visualizações e teve 40% de público a mais que 2019.

25ª Parada Virtual do Orgulho LGBT de São Paulo 2021
Data: 6 de junho (domingo), à partir das 14h
Tema: HIV/AIDS: Ame+ Cuide+ Viva+

Postar um comentário

0 Comentários