A atriz Ana Paula Arósio reapareceu na tela da Globo nesta sexta (29), para a chamada da reprise da novela Terra Nostra, de Benedito Ruy Barbosa.
Arósio foi ao lado de Thiago Lacerda protagonistas da novela, viveram os imigrantes italianos Giuliana e Mateo. Ela alçada ao sucesso absoluto, após a estreia nas telas da Globo como Hilda Furacão, da série homônima. Assim como ele, que chamou as atenções ao viver Aramel na mesma produção.
A novela conta essa história a partir do romance entre os jovens italianos Matteo (Thiago Lacerda) e Giuliana (Ana Paula Arósio), que resiste a todos os conflitos e provações para triunfar no final. Em 1894, o navio Andrea I deixa o porto de Gênova, na Itália, e cruza o Oceano Atlântico transportando centenas de camponeses italianos. Eles fogem da crise econômica no seu país para tentar a sorte no Brasil, que naquele momento precisava de mão de obra para substituir o trabalho escravo nas plantações de café. Entre os imigrantes está o casal Julio (Gianfrancesco Guarnieri) e Ana (Bete Mendes), com a filha, Giuliana. A bordo, Giuliana conhece Matteo, jovem que não tem ninguém no mundo, mas é empreendedor e tem muita esperança de começar uma nova vida. Os dois se apaixonam.
Durante a viagem, a peste se alastra no navio. Os pais de Giuliana morrem e seus corpos são lançados ao mar, para evitar que a doença se espalhe. Matteo também adoece, mas escapa da epidemia com vida. Ele e Giuliana se tornam as únicas referências um do outro. Os dois chegam ao Brasil decididos a enfrentar juntos o futuro incerto, mas se perdem no desembarque e seguem destinos diferentes. A moça é acolhida pelo imigrante Francesco Maglianno (Raul Cortez), grande amigo de seu pai, que prosperou em solo brasileiro. Matteo arranja emprego na colheita de café da fazenda do coronel Gumercindo Aranha (Antonio Fagundes).
Na mansão dos Maglianno, na Avenida Paulista, em São Paulo, Giuliana desperta o amor de Marco Antônio (Marcello Antony), o filho bon vivant de Francesco, que se apaixona pela moça mesmo sabendo que ela espera um filho, fruto de uma noite de amor com Matteo. O casamento sofre dura oposição de Janete (Ângela Vieira), mãe do rapaz, que tem aversão aos italianos.
Matteo, por sua vez, entra em conflito direto com o patrão, Gumercindo. Um dos últimos representantes de donos de terra da era escravocrata, acostumado a ser o senhor absoluto da vida dos seus comandados antes da Abolição, Gumercindo encontra dificuldades para lidar com os imigrantes. Matteo se torna porta-voz dos trabalhadores rurais e lidera as reivindicações por melhores condições de trabalho, contrariando o fazendeiro.
0 Comentários