![]() |
| Larissa Kreili / Divulgação |
A cantora Liniker vai se apresentar nos dias 9 e 10 de dezembro na Sala São Paulo, ao lado da Orquestra Brasil Sinfônica, em concerto especial com repertório exclusivo desenvolvido especialmente para este encontro.
Sob a regência do maestro Gustavo Petri, as apresentações celebram uma parceria de longa data entre Liniker e a Brasil Jazz Sinfônica, marcada por afinidade artística e projetos conjuntos. No programa, o público poderá ouvir faixas gravadas em parceria, como Veludo Marrom, que ganhou o Grammy Latino 2025 como Melhor Canção em Língua Portuguesa, além de outras que também concorreram ao prêmio, consolidando o sucesso e o reconhecimento internacional dessa colaboração.
"Quando Liniker encontra a Brasil Jazz Sinfônica na Sala São Paulo, nasce um encontro que a música merecia, e isso reforça o que fazemos há 36 anos: a união entre o sinfônico e o popular. A Liniker é uma das vozes mais importantes da música brasileira contemporânea e teremos dois concertos com arranjos mais do que especiais celebrando este momento", destaca o maestro Gustavo Petri.
Liniker, que acaba de ganhar o Grammy Latino em três categorias e indicada a sete, acrescenta: “Trabalhar em mais um projeto com a Brasil Jazz Sinfônica me deixa extremamente feliz. Compor mais um trabalho ao lado da Jazz é um privilégio, e sempre um acontecimento. Sinto que fazemos magia. Certamente será uma noite memorável”.
Liniker ganhou o Grammy Latino 2025 nas categorias
Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa - Caju
Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa - Caju
Melhor Canção em Língua Portuguesa - música Veludo Marrom, gravada com a Brasil Jazz Sinfônica
Em 2022, Liniker se tornou a primeira mulher trans a vencer uma estatueta do Grammy Latino, na categoria de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira com Indigo Borboleta Anil.


0 Comentários