Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Novas regras para Inseminação Artificial libera a técnica para casais homossexuais

Novas regras para reprodução assistida no Brasil libera casais homossexuais a ter filhos por inseminação artificial, segundo reportagem do Bom Dia Brasil, desta quinta-feira(6)
As novas regras facilita também a vida de solteiros, que na lei anterior também não podia usar a técnica para ter filhos. Apenas casais heterossexuais poderiam usar a técnica, as regras foram atualizadas pois foram implantadas há 18 anos, segundo o Conselho Federal de Medicina (CFM).
"Na medicina não há espaço para preconceito ou discriminação o importante é que todas as pessoas, independente da qualidade, do estado civil, das suas uniões. Tenham acesso a essa técnica" disse Roberto D'ávila, presidente do CFM.
Na novas regras os médicos poderão implantar quatro embriões no máximo, que segundo Coselgo é para evitar riscos à gravidez, para as mães e para os filhos.
BANHEIRO
Também no Bom Dia Brasil, uma reportagem sobre o banheiro LGBT na quadra da escola de Samba Unidos da Tijuca, que inaugura um banheiro LGBT no próximo sábado, enfrenta sérios problemas pela iniciativa. Na reportagem militantes gays como o estilista Carlos Tufvesson, são contra a iniciativa da agremiação. Para o presidente do Conselho Estadual dos Direitos da População LGBT, Carlos Nascimento "Parece boa intenção, mas pode gerar efeito grave de discriminação.
Outras escolas de samba já possuem um banheiro LGBT como a Viradouro e Grande Rio, por exemplo.


Reportagem do Bom Dia Brasil sobre novas regras para a Inseminação Artificial.

Postar um comentário

0 Comentários