Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

"Avenida Brasil": falta de embate prejudica momento decisivo

As caras e bocas de Adriana Esteves estão bombando as redes sociais e a casa de milhões de brasileiro, estima-se (pela prévia audiência) que 3 milhões de pessoas, só em São Paulo, estavam assistindo Avenida Brasil, que está em seus derradeiros capítulos.
Mas a cena que Carminha foi desmascarada faltou tudo, texto, direção, emoção e até mesmo ótima interpretação, surpreendente já que Esteves mostrou desde o primeiro capítulo a competente atriz que carregou toda a novela nas costas, mas a cena mais esperada (depois do capítulo 100) deixou a desejar, Carminha ainda saiu por cima, Tufão (Murilo Benício) se fez 'vingador', mas acabou caindo na idiotice de ver sua família sendo humilhada novamente.
Faltou emoção, humilhação que é humilhação a 'vítima' deve ser arrebentada de cena, foi assim com Isabella Ferreto(Claudia Ohana) em A Próxima Vítima (1995), Branca (Suzana Vieira) em Por Amor (1997), quando trocou tapas com Isabel (Cássia Kiss), Laura Prudente da Costa (Cláudia Abreu) apanhando de Maria Clara Diniz (Malu Mader) em Celebridade (2003) e Nazaré Tedesco (Renata Sorrah) apanhando de Maria do Carmo (Suzana Vieira) em Senhora do Destino (2004).
Carminha deveria ser escorraçada por Nina (Débora Falabella), e não por Tufão que perdeu o ar de bom moço batendo na esposa (que feio), já que este foi o mote geral da novela, desde o capítulo inicial a trama de vingança estava armada e no final, Nina saiu de cena, talvez pela fatídica pneumonia, ou talvez pela insana barriga de João Emanoel Carneiro, que de gênio só tem a pança avantajada.
Avenida Brasil chega ao fim como fenômeno nas redes sociais, mas nada diferentes das tramas anteriores, que nas retas finais (e muitas delas antes disso) sempre estiveram na boca do povão. Da-lhe, da-lhe Rede Globo, dando 10 vezes a audiência da segunda colocada.

Postar um comentário

0 Comentários