Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Glória Pires comenta a importância de temas fortes na televisão e cita 'Salve Jorge' como exemplo


Protagonista do filme Flores Raras, de Bruno Barreto, a atriz Glória Pires fala da importância de alguns temas serem tratados na TV e no cinema, como a homossexualidade e ainda cita a novela Salve Jorge de Glória Perez, em entrevista ao jornal O Globo.
A atriz diz que a televisão precisa retratar temas importantes como este mas 'de forma que possa entrar no lar do telespectador' e cita a novela das nove.
"Ela [a televisão] tem o compromisso de não perder a audiência. Mesmo um assunto chocante tem que ser trazido para a tela de forma que possa entrar no lar do telespectador, sem que as pessoas a desliguem ou mudem de canal. Veja o caso de 'Salve Jorge', da Glória Perez, que fala sobre o tráfico de seres humanos" disse a atriz.
Na entrevista que aborda a filmografia que conta a história de Lota de Macedo, uma importante arquiteta e urbanista homossexual que foi cerceada ao obscurantismo em uma época que gays tinham de viver no isolamento. Lota teve relacionamento amoroso com Elizabeth Bishop, durante 15 anos.
"A gente já vê os homossexuais em comédias, mas não em uma situação de naturalidade. No passado, Gilberto Braga e Sílvio de Abreu tentaram trazer a discussão de forma mais séria e foram cerceados. Mas tudo acontece a seu tempo. Hoje, há um movimento forte de aceitação dos gays. Se eles já estão sendo vistos com naturalidade no teatro e no cinema, já, já vão para a televisão.