Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Vai "beijaço" contra Levi Fidélix na Paulista

Um grupo de homossexuais criou um evento no Facebook para organizar um "Beijaço" na Avenida Paulista na terça (30) contra o presidenciável Levy Fidélix, que no debate da Record, no domingom (28) fez uma série de declarações homofóbicas, umas delas dizendo: "vai na Paulista e vê, a coisa está feia" em respostas a uma pergunta de Luciana Genro (PSOL) sobre homofobia.
No evento, que tem 4.140 pessoas confirmadas entre 24,600 convidados, está marcado para 14h de terça, convida as pessoas com a frase "Levy, vai ter LGBT se beijando na Paulista e vai SER LINDO!!!".
O VÍDEO
REPERCUSSÃO
No evento algumas participantes falam sobre o local do evento, alguns pedem que ele seja realizado na Sede do PRTB, na Avenida Miruna, zona sul de São Paulo, outros pedem que seja realizado em frente à casa do candidato, no Campo Belo, e outros na Urna, votando no PSOL, em claro apoio à Luciana Genro.
Em um questionamento sobre a presença no ato, 114 pessoas afirmam  que não irão, outras 29 afirmam que irão e 18 dizem que não sabem.
ENQUETE
Existe ainda uma enquete sobre qual candidato se saiu melhor no Debate da Record, realizado pelo portal Estadão. A´cio neves (PSDB) aparece em primeiro lugar com 15.169 votantes, Luciana Genro (PSOL) aparece em segundo lugar com 15.110 votantes, Marina Silva (PSB) com 3.029 e em quarto Dilma Rouysseff (PT) com 2.286 votantes.
Em uma enquete de um dos participantes, Luciana Genro aparece na frente com 334 votos, Dilma com 34 votos, Zé Maria com 20 votos e Eduardo Jorge com 19 votos.
OPINIÃO
O Beijaço é um dos mais antigos e famosos protestos dos homossexuais no país, surgiu no começo dos anos 2000, quando gays foram discriminados no shopping Frei Caneca, em São Paulo, e é um protesto em todo o mundo.
A Avenida Paulista já foi palco de diversos protestos no último ano, quase sempre organizado pela internet, mas com adesão baixa dos homossexuais, muitas vezes realizados em horários errôneos, como este organizado para às 14h de um dia da semana, quando a maiorias as pessoas estão trabalhando.
O Beijaço é importante sim, quem não é homossexual ou não se sentiu ofendido com as palavras idiotas de Levy Fidélix, não sabe o quão importante é o ato, mas a importância de tal manifestação cai por terra, quando se faz de forma errada, marcar o evento para um local tão grande, afinal, ele é marcado para a Avenida Paulista, com três quilômetros de extensão e em um horário no meio da tarde, é quase que um tiro no pé e uma demonstração de falta de planejamento, bem comum na militância homossexual no país.
Um erro, infeliz.

Postar um comentário

0 Comentários