Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Ivana conta para Simone que é trans em "A Força do Querer"

Novela de Gloria Perez está marcando altos índices de audiência, chegando a 7,7 milhões de pessoas assistindo a novela em São Paulo;

Ivana e Simone conversam no quarto e Ivana conta que é transgênero (divulgação/TV Globo)
No capítulo deste sábado (29) Ivana (Carol Duarte) dará um passo importante para esta nova etapa da vida em que está vivendo, ela contará para Simone (Juliana Paiva) que é trans. No capítulo de sexta ela disse: "Simone... já passou pela sua cabeça que eu possa não ser uma mulher?", deixando a prima e melhor amiga estarrecida.

"Trans, que eu digo é a pessoa transgênero, a pessoa que nasce com um corpo, seja de homem, seja de mulher e não se identifica com ele! A pessoa que rejeita o próprio corpo. Como eu!", dirá Ivana para a prima, que sem qualquer conhecimento terá um discurso transfóbico, típico da sociedade que desconhece o assunto.

"De onde é que você tirou a ideia de que você pode ser isso?", pergunta Simone. 

"Eu conheci um trans. Ele nasceu com o corpo de menina, criaram como menina e ele sentia tudo isso que eu sinto, esse vazio, essa coisa de se olhar no espelho e não se reconhecer. Igualzinho!", responde Ivana.

REPERCUSSÃO

O capítulo de quinta (27) quando Ivana conheceu Tereza (Tarso Brant) a novela marcou 38,7 pontos de média em São Paulo. Ao conhecer Tereza, Ivana passou a noite pesquisando na internet sobre sua vida e acabou por descobrir que é transgênero. A frase "Ele é famoso coloca na internet pra ver: Tereza Brant B, R, A, N, T tem toda a história dele lá", dita por Anita (Lua Blanco), fez o termo "Tereza Brant" bombar na pesquisa do Google.

No período em que a novela esteve no ar na quinta-feira, o Google alcançou pico de pesquisa sobre o ator Tarso Brant, que interpreta a personagem na novela. Tereza é o nome de nascimento de Tarso, que aguarda decisões judiciais para mudar definitivamente seu nome em redes sociais como o Facebook. No Instagram o ator já fez esta modificação, devido à política de uso das redes sociais serem diferentes.

O Estado do Rio de Janeiro foi o que mais procurar sobre Tereza Brant, seguida por Minas Gerais, Pernambuco e Espírito Santos. São Paulo aparece em sexta posição, todos os 27 estados brasileiros, incluindo o Distrito Federal, pesquisaram sobre a vida de Tereza Brant, como sugeriu a novela.

Os termos "tereza brant novela", "força do querer", "ivana", "a força do querer" e "tereza brant a força do querer" foram os termos mais pesquisados no período, assim mesmo tudo em minúscula, curiosamente referência sobre a novela anterior de Gloria Perez, como "Salve Jorge" e Maria Clara Spinelli Salve Jorge" está sendo procurados como assuntos semelhantes, assim como João Nery, o primeiro caso famoso de transgênero no país.

REPERCUSSÃO MUNDIAL

Ao longo dos 102 capítulos exibidos o crise de "Identidade de Gênero" de Ivana entrou para os Trendign Topics Mundiais 34 vezes, não é raro os dias em que a novela fica entre os assuntos mais comentados do Twitter em diversas praças e também em todo o país.

Na semana passada, entre 17 e 23 de julho, a novela é a maior audiência do horário nobre, durante todos os dias de exibição. Em termos de audiência a novela tem até o momento, 36,5 pontos em São Paulo e 35 pontos em todo o país. Aumento de uma semana para a outro de 0,6 décimos, tanto no painel nacional como em São Paulo.

Cada ponto de audiência em São Paulo corresponde a 70.559 domicílios e 199.309 pessoas assistindo a novela.  No país estes números correspondem a 245.702 mil domicílios e 688.211 mil pessoas. A audiência de quinta-feira (27) corresponde a 7,713 milhões de pessoas assistindo a novela em São Paulo.

Postar um comentário

0 Comentários