Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Simone conhece Tereza Brant em "A Força do Querer"

Simone é apresenta a Tereza por Ivana (divulgação/TV Globo)
Simone (Juliana Paiva) vai conhecer Tereza Brant (Tarso Brant) no capítulo desta segunda-feira (31) em "A Força do Querer", a prima de Ivana (Carol Duarte) que ajuda a prima a enfrentar os dilemas sobre sua identidade de gênero, embora não sabe que Ivana é trans, ficará estarrecida quando conhecer Tereza.

"Espera... vocês estão me zoando", comenta Simone, ao ver Tereza.

"Falei a mesma coisa quando conheci ele", responde a jogadora de vôlei.

No capítulo de sábado (29), Ivana contou para a prima que é uma pessoa trans, que ao conhecer Tereza entendeu que todos os problemas em que passa/passava é o mesmo que ele. A cena foi extremamente importante por que retratou a sociedade de forma fiel, com uma mistura de falta de conhecimento e transfobia (preconceito e repulsa contra transexuais, transgênero e travestis), assista abaixo:


TRANSIÇÃO DE GÊNERO

Tereza (Tarso Brant) explicando para Simone sobre Ivana (divulgação/TV Globo)
Simone irá questionar a prima se ela ficará como Tereza,  com aparência masculina e Tereza, vai responder pela amiga, em um discurso quase que didático:

"Se ela fizer a travessia, vai! Se não fizer, vai continuar sendo transgênero com o corpo que ela nasceu", dirá Tereza, ressaltando que se Ivana não fizer a transição e mudança de gênero não vai deixar de ser trans.

ATUALIZAÇÃO

Ao avistar Tereza parada E sem saber de que se tratava de um trans, Simone falou para Ivana: "Prima olha que gato", e ficou espantada aí saber que ele é justamente o transgênero que está ajudando a prima. A fala está causando na imprensa um burburinho que diz que Simone vai se apaixonar por Te, como é carinhosamente chamado.

Postar um comentário

0 Comentários