Ivana vai contar para os pais sobre sua identidade de gênero "A Força do Querer" - geraldopost

Opinião, Informação e Entretenimento.

Ivana vai contar para os pais sobre sua identidade de gênero "A Força do Querer"

Ivana vai contar para os pais sobre sua identidade de gênero "A Força do Querer"

Share This
Ivana é encurralada pelos pais que querem saber sobre as 'injeções' em seu quarto  decide contar para a família a sua identidade de gênero, as cenas começam a ir ao ar nesta quinta-feira (24) 
Ivana percebe que não pode fazer a transição de gênero sema ajuda da família (TV Globo) 
Está cada vez mais difícil para Ivana (Carol Duarte) esconder da família a sua identidade de gênero em "A Força do Querer", novela de Gloria Perez. No capítulo desta quinta-feira (24) Cibele (Bruna Lindezmayer) vai ver Ivana comprando hormônio na academia e vai contar para Joyce que vai confrontar a filha.Encurralada pelos pais a jovem dirá toda a verdade: “Estou! Eu estou tomando hormônio!”.


LEIA TAMBÉM

Joyce (Maria Fernanda Cândido) e Eugênio (Dan Stubalch) ficarão chocados com a revelação e irão questiona-la a motivação.

No capítulo que foi ao ar quarta (23) ela foi orientada pela terapeuta Eva a abrir o jogo para a família, pois será difícil passar por esta "travessia" sozinha. 

SPOILER

TV Globo
Ivana não abrirá o jogo para os pais sobre os hormônios e decidirá ir morar com o amigo Nonato (Silvero Pereira), seu melhor amigo desde o dia que foi salva por ele de um ataque transfóbico, nesta sexta-feira (25) ela vai pedir para passar uns dias na casa do amigo.

A revelação sobre a identidade de gênero será realizada nos capítulos de segunda e terça-feira, quando Ivana ainda cortará os cabelos e assumirá definitivamente o gênero novo: Ivan. Na quarta (30) Ivana vai apresentar (Tarso Brant) para o pai e Joyce vai procurar por Eva na sexta (01).

ESTUDO

A personagem Ivana é o tema central do trabalho de conclusão de curso de GERALDOPOST, editor deste blog. "A Identidade de Gênero na Novela 'A Força do Querer' - Salvando vidas no Horário Nobre" é um estudo sobre como a abordagem referente aos transgêneros/transexuais, travestis e transformistas está sendo analisada.

GERALDOPOST tem feito postagens especiais sobre o assunto e convidados pessoas para comentar a novela ou cenas da novela, como Paulo Alencar, psicólogo, que escreveu sobre a descoberta de Ivana perante à sua sexualidade, que não foi alterada. Na novela Ivana é apaixonada por um homem cisgênero - pessoa que se identidade com o gênero de nascimento - e não sabia como lidar com isso.

O artigo "Ser trans não é, necessariamente, ser homossexual", Alencar explica como a sexualidade e a identidade de gênero não são coisas opostas e que nem todo transexual/transgênero é homossexual.

Pages