Ivana vai contar para os pais sobre sua identidade de gênero "A Força do Querer"

Ivana é encurralada pelos pais que querem saber sobre as 'injeções' em seu quarto  decide contar para a família a sua identidade de gênero, as cenas começam a ir ao ar nesta quinta-feira (24) 
Ivana percebe que não pode fazer a transição de gênero sema ajuda da família (TV Globo) 
Está cada vez mais difícil para Ivana (Carol Duarte) esconder da família a sua identidade de gênero em "A Força do Querer", novela de Gloria Perez. No capítulo desta quinta-feira (24) Cibele (Bruna Lindezmayer) vai ver Ivana comprando hormônio na academia e vai contar para Joyce que vai confrontar a filha.Encurralada pelos pais a jovem dirá toda a verdade: “Estou! Eu estou tomando hormônio!”.


LEIA TAMBÉM

Joyce (Maria Fernanda Cândido) e Eugênio (Dan Stubalch) ficarão chocados com a revelação e irão questiona-la a motivação.

No capítulo que foi ao ar quarta (23) ela foi orientada pela terapeuta Eva a abrir o jogo para a família, pois será difícil passar por esta "travessia" sozinha. 

SPOILER

TV Globo
Ivana não abrirá o jogo para os pais sobre os hormônios e decidirá ir morar com o amigo Nonato (Silvero Pereira), seu melhor amigo desde o dia que foi salva por ele de um ataque transfóbico, nesta sexta-feira (25) ela vai pedir para passar uns dias na casa do amigo.

A revelação sobre a identidade de gênero será realizada nos capítulos de segunda e terça-feira, quando Ivana ainda cortará os cabelos e assumirá definitivamente o gênero novo: Ivan. Na quarta (30) Ivana vai apresentar (Tarso Brant) para o pai e Joyce vai procurar por Eva na sexta (01).

ESTUDO

A personagem Ivana é o tema central do trabalho de conclusão de curso de GERALDOPOST, editor deste blog. "A Identidade de Gênero na Novela 'A Força do Querer' - Salvando vidas no Horário Nobre" é um estudo sobre como a abordagem referente aos transgêneros/transexuais, travestis e transformistas está sendo analisada.

GERALDOPOST tem feito postagens especiais sobre o assunto e convidados pessoas para comentar a novela ou cenas da novela, como Paulo Alencar, psicólogo, que escreveu sobre a descoberta de Ivana perante à sua sexualidade, que não foi alterada. Na novela Ivana é apaixonada por um homem cisgênero - pessoa que se identidade com o gênero de nascimento - e não sabia como lidar com isso.

O artigo "Ser trans não é, necessariamente, ser homossexual", Alencar explica como a sexualidade e a identidade de gênero não são coisas opostas e que nem todo transexual/transgênero é homossexual.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.