Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Aguinaldo Silva cancela "O Sétimo Guardião" e vai entregar nova sinopse até dezembro

Novelista foi acusado de plágio e resolveu escrever uma outra novela
Um novo capítulo em torno da realização da próxima novela das 21h de Aguinaldo Silva, que tem estreia prevista para outubro de 2018. O autor se comprometeu a escrever uma nova novela/sinopse e entregar para a Globo até dezembro, segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

"O Sétimo Guardião" está devidamente cancelada após uma grande polêmica envolvendo direitos autorais solicitados por um dos alunos do autor em um curso que ele promove em sua casa de cultura. O rapaz, que teria, assim como outros, palpitado na sinopse da novela, como exercício durante o curso, levou o caso para a imprensa acusando o autor de plágio.

Silva é um dos mais renomados autores de novelas do país, o único a só escrever novelas para a faixa das 21h - antiga novela da oito. Sua última novela foi "Império" (2013) e tem duas novelas sendo reprisadas no momento, "Senhora do Destino" (2005), pela Rede Globo, e "Tieta" (1989), pelo Canal Viva.

DIREITOS PELA OBRA

A novela seria substituta de "O Outro Lado do Paraíso", de Walcyr Carrasco, com estreia prevista para Maio de 2018, mas foi substituído por João Emanuel Carneiro. Aguinaldo foi o escritor responsável por mais da metade da novela "Roque Santeiro" em 1985, inspirado na trama original de Dias Gomes, passou anos reivindicando a autoria da novela.

Com "Tieta", exibida quatro depois, provou com "a" mais "b" que os tipos da novela eram de sua autoria, ao refazer personagens, como Modesto Pires (Armando Bógus), por exemplo. O tipo, novelista de realismo fantástico, acabou virando uma marca do novelista, que abandonou o gênero após "Porto dos Milagres", de 1999, que já não fez tanto sucesso.

Postar um comentário

0 Comentários