Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

'Porto dos Milagres' e 'O Bem Amado' chegam ao Globoplay


As novelas Porto dos Milagres e Bem Amado, de Aguinaldo Silva e Dias Gomes, respectivamente, chegam ao Globoplay em fevereiro. As tramas tem bons elementos em comum, como cidadezinha como pano de fundo e tom político sobre as mazelas brasileiras. Silva é discípulo de Gomes, na arte de escrever telenovela, e juntos escreveram a novela Roque Santeiro. As novelas estreiam dia 1/2 e 15/2 respectivamente.

PORTO DOS MILAGRES


Livre adaptação de Mar Morto e A Descoberta da América Pelos Turcos, do escritor Jorge Amado, Porto dos Milagres tem como base uma trama política que coloca frente a frente o pescador Guma (Marcos Palmeira), um representante do povo, ao poder exercido pelo inescrupuloso Félix (Antonio Fagundes) e sua ambiciosa mulher, Adma (Cassia Kis). A história se passa na fictícia cidade de Porto dos Milagres, localizada na região do Recôncavo Baiano e formada por duas classes sociais: a burguesia porto-milagrense com suas famílias tradicionais, instaladas na parte alta da cidade, e os moradores do cais do porto, habitantes da parte baixa. A base da economia local é a pesca, mas a cidade também é uma das entradas de contrabando do país. A mitologia e a religiosidade estão presentes na trama através da figura de Iemanjá, a “rainha do mar”, padroeira de Porto dos Milagres e que, de forma fantástica, exerce influência na vida dos habitantes. Ao longo da história, Guma se apaixona por Lívia (Flávia Alessandra) e enfrenta as armações da sedutora Esmeralda (Camila Pitanga), apaixonada pelo pescador.

Autoria: Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares | Colaboração: Nelson Nadotti, Filipe Miguez, Gloria Barreto, Francisco Vieira e Maria Elisa Berredo | Direção: Marcos Paulo, Roberto Naar, Luciano Sabino e Fabrício Mamberti | Direção-geral: Marcos Paulo e Roberto Naar | Direção de núcleo: Marcos Paulo | Período de exibição: 05/02/2001 – 29/09/2001 | Horário: 21h | Nº de capítulos: 203

O BEM AMADO


O corrupto e demagogo Odorico Paraguaçu (Paulo Gracindo) é candidato a prefeito de Sucupira e se elege com o slogan “Vote em um homem sério e ganhe um cemitério”. O problema é que não morre ninguém para que a obra seja inaugurada. O prefeito resolve consentir a volta à cidade do matador Zeca Diabo (Lima Duarte), com a garantia de que ele não será preso. Há a esperança de que ele mate alguém e lhe arranje um defunto. O prefeito só não imaginava que Zeca Diabo volta a Sucupira disposto a nunca mais matar ninguém, pois quer virar um homem correto. Odorico tem como aliados as irmãs Cajazeiras – Dorotéia (Ida Gomes), Dulcinéia (Dorinha Duval) e Judicéia (Dirce Migliaccio), apaixonadas pelo coronel – e Dirceu Borboleta (Emiliano Queiroz), seu fiel secretário pessoal.

Autoria: Dias Gomes | Supervisão: Daniel Filho | Direção: Régis Cardoso | Período de exibição: 22/01/1973 – 03/10/1973 | Horário: 22h | Nº de capítulos: 178


VIRAL

A novela O Bem Amado ganhou as redes sociais no final do ano passado quando recuperaram uma cena em que o político Odorico (Paulo Gracindo) prefeito da cidade ignorava a epidemia que chegava à cidade de Sucupira.

Postar um comentário

0 Comentários